Polícia prende cinco suspeitos de tráfico de drogas no bairro Varginha
16 de abril de 2018
Idoso é encontrado morto em banheiro de casa no Laranjal
17 de abril de 2018


Moradores do Verde Vale reivindicam melhorias

Na manhã de sexta-feira, dia 13, a vereadora Rosana Bergone (PRTB) passou por várias ruas do bairro Verde Vale para ouvir as reivindicações da comunidade. Na Rua da Jaqueira, a parlamentar conversou com a comerciante, Eva Aparecida Purcino. Ela denunciou que na Escola Municipal Fernando de Noronha, no bairro Vila Brasília, a quadra de esporte e o pátio usado pelos alunos para o recreio não podem ser utilizados há  cerca de três anos. “ A quadra está inadequada e existe um bueiro bem no meio do pátio”, disse ela, frisando que já cobrou por diversas vezes da direção da escola uma solução para o problema.

Ainda na mesma rua, Rosana conversou com o morador Roney Benedito Lopes, que reclamou que em dias de chuva a rua fica alagada e desce muito Barro do morro. Para ele, a solução seria que o poder público concluísse a obra da Rua Novo Acesso, ligando o Verde Vale ao bairro Fazendinha. “Existe o excesso de água, mas nesta rua só há um bueiro que não dá conta de captar toda a água da chuva”, disse ele.  Sobre esta rua, a vereadora lembra que já existe um projeto para concluir a obra. “ É uma reivindicação antiga da comunidade, que a prefeitura precisa resolver, pois servirá para interligar dois bairros. Já existe até meio fio, falta só a terraplanagem e o calçamento” disse Rosana.

Na Rua Lourival Ferreira Peixoto, que liga o Verde Vale a Santa Rita do Zarur, os moradores pedem o complemento do manilhamento do córrego que passa ao lado da via. José Farias de Freitas, morador do local, informou a vereadora que em dias de sol, como o de sexta-feira, o mal cheiro do córrego é insuportável. “Este córrego recebe o esgoto de todo o bairro e precisa ser canalizado. Cálculo que em mais 800 metros de manilha, o problema acaba”, disse Freitas.

A vereadora também ouviu dos moradores, o pedido para que seja feito um escadão ligando a Rua da Mina a Rua 23 de maio. Ela visitou ainda no bairro duas obras que estão sendo realizadas pelo Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban): contenção de encosta na Rua 6B e recuperação de calçada na servidão 4, em frente ao número 71. “O buraco na calçada era muito feio. Mas graças a Deus está resolvido”, disse a dona de casa, Maria da Conceição Carneiro.

Rosana disse aos moradores que está acompanhando todas as ações da prefeitura para o bairro. “Os serviços de manutenção acontecem, mas muitas obras que solicitamos ainda não começaram. Desejo que o governo municipal olhe com carinho por este bairro e atenda os pedidos. Não faço obras, mas eu fiscalizo, cobro as melhorias e espero que sejam realizadas. O ano passado foi para acertar as finanças, mas este ano, a população quer ação do poder público”, disse a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *