VR quer vacinar cerca de 60 mil pessoas contra gripe
18 de abril de 2018
População pode contribuir para revisão do Plano Diretor de VR
18 de abril de 2018


Dia da Beleza acontece em Volta Redonda

Evento da Escola Especializada Doutor Hilton Rocha teve como objetivo ajudar os alunos a recuperar a sua autoestima

Esta segunda-feira, dia 16, foi especial para os alunos da Escola Especializada Doutor Hilton Rocha, que atende deficientes visuais em Volta Redonda. É que eles participaram do ‘Dia da Beleza’, no Cras (Centro de Referência em Ação Social), do bairro Voldac. A ação contou com a participação dos alunos e da comunidade e os presentes puderam aproveitar massagem, maquiagem, música e cabeleireiro.

Segundo a diretora da escola Hilton Rocha, Vera Lúcia Ferreira Cruz, esse é o segundo ano que o evento acontece. “A ação tem como objetivo estimular e ajudar na autoestima dos alunos. Mesmo com pouco ou total falta de visão eles podem ser vaidosos. Ao todo temos 57 alunos com algum tipo de deficiência visual”, contou.

Para a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, a parceria entre a escola e o Cras do bairro fortalece os laços da comunidade. “A participação da comunidade é muito importante. Por se tratar de Educação Especial, os alunos precisam fortalecer essa convivência social. É muito importante inserir a pessoa com deficiência visual a esse tipo de ação, estimula e ajuda no desenvolvimento”, disse.

De acordo com a aluna da Escola Hiton Rocha, Amália Vidal, que participou do Dia da Beleza, é muito importante para o deficiente visual vencer os obstáculos. “Já tem 15 anos que perdi a visão. É muito bom participar de um evento assim, pois saímos motivados. No começo pensei que nunca mais seria ativa, depois de entrar para a escola consegui me desenvolver. Hoje a vida tem mais sentido”, enfatizou.

Para o prefeito Samuca Silva, as atividades para a educação especial é de grande relevância na qualidade de vida. “Os alunos chegam à escola sem perspectivas, vários perdem a visão de um dia para o outro. Essas atividades ajudam na melhora da autoestima e, consequentemente, da qualidade de vida. Além de mostrar a parceria que é feita pelas secretarias nos eventos que mudam a vida dessas pessoas”, disse.

Novo secretário da SMAC realiza visitas

O secretário municipal de Ação Comunitária (SMAC), Marcus Vinícius Convençal, também esteve presente no ‘Dia da Beleza’ no Cras Voldac. Ele foi acompanhado pela secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna.

De acordo com o secretário da Smac, essas ações são significantes para a comunidade. “Estamos conhecendo o dia a dia dos Cras para entender as articulações de cada rede. Por isso a Dayse está nos acompanhando, exatamente para planejar políticas integradas entre as pastas, principalmente aos direitos humanos”, disse.

Para a secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, as visitas são para conhecer as demandas de cada local. “Temos que estar ciente de todas as demandas de cada local. Estamos realizando essas visitas até para integrar as funções de cada pasta. O Centro de Referência é de grande importância para o fortalecimento de políticas públicas”, contou.

1 Comment

  1. vercalry disse:

    bunda miuda com a mulherada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *