Dia da Beleza acontece em Volta Redonda
18 de abril de 2018
Ciclista é atropelado na Dutra, em Piraí
18 de abril de 2018


População pode contribuir para revisão do Plano Diretor de VR

IPPU-VR realiza oficina sobre Macrozoneamento nesta quarta-feira, dia 18

Os moradores de Volta Redonda podem contribuir com a revisão do Plano Diretor da cidade, que já está em andamento. A prefeitura do município, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR), realiza durante a semana mais uma oficina, aberta ao público, visando à modernização das leis que regem sobre o desenvolvimento urbano da cidade.

Nesta quarta-feira, dia 18, o IPPU inicia a última rodada de oficina, que será sobre Macrozoneamento. “Já realizamos oficinas sobre Código de Obras e Parcelamento de Solo. Agora vamos iniciar as de Macrozoneamento. O objetivo dessas oficinas é apresentar sugestões de melhorias para as legislações específicas, que fazem parte das leis urbanísticas, e ouvir da população e de profissionais sugestões e opiniões”, disse o diretor do Departamento de Planejamento Urbano do IPPU, Gerval de Almeida Junior.

A oficina sobre Macrozoneamento acontece às 18 horas, nesta quarta-feira, no auditório da Universidade Geraldo Di Biase (UGB). “Quem não puder participar pode colaborar com as discussões acessando o site http://www.planodiretor.ippuvr.com.br/ e deixando suas sugestões de melhorias para legislação urbana”, completou Gerval.

Para o diretor diretor-presidente do IPPU-VR, Márcio Lins, a participação da população é fundamental. “A revisão do Plano Diretor é importante para o futuro da cidade. E por isso esse trabalho precisa ter a participação da população e dos profissionais da área. A revisão vai nortear e planejar o desenvolvimento urbano do município” comentou.

Já o prefeito Samuca Silva lembrou que, em 27 de abril, o IPPU começa a realizar uma capacitação sobre o Plano Diretor nos bairros da cidade. “A cidade foi dividida estrategicamente em 21 regiões. Vamos aos bairros explicando o que é o Plano Diretor e ouvindo a população, conhecendo suas demandas e sugestões. O que queremos é que a população participe dos debates e nos ajude a planejar o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito.

O novo Plano Diretor de Volta Redonda deve ser aprovado e regulamentado até dezembro de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *