PRF apreende adolescente com cinco tabletes de crack em Resende
17 de abril de 2018
VR quer vacinar cerca de 60 mil pessoas contra gripe
18 de abril de 2018


Raulino de Oliveira pode receber jogos do Campeonato Brasileiro

Administração do Estádio Sylvio Raulino de Oliveira prepara estádio para jogos e novas atividades

O Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, completou 67 anos este mês com cara de novo. O local, que recebeu grandes investimentos desde o início da atual gestão, está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Séria A, entre outros eventos.

O administrador do estádio, Felipe Moura de Araújo, destacou os investimentos feitos na estrutura do local. “Fizemos a reforma dos dois vestiários principais, com colocação de box individuais para os atletas, a manutenção da subestação elétrica acabando com apagões no estádio durante os jogos como ocorriam,  fizemos a manutenção dos portões de acesso e a correção das balizas (traves)”, destacou Felipe.

E, segundo ele, um dos principais investimentos foi com o gramado do campo. “Recebemos a regulamentação aprovada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devido o cumprimento, o respeito a todas as exigências feitas pela entidade nacional do esporte para 2018. Estamos aptos a receber os jogos da serie A do Brasileirão”, comentou Felipe.

Já o prefeito Samuca Silva destacou que a melhora na estrutura do estádio visa atender melhor a população. “Estamos conscientes da importância deste espaço público para o incentivo ao esporte e em receber bem os jogos dos campeonatos profissionais. Desde que assumimos a direção do estádio, este foi aberto para os servidores municipais, para competições esportivas diversas e para as partidas dos campeonatos Estadual e Brasileirão. Assim ainda incentivamos a vinda de turistas vem prestigiar as partidas e a nossa cidade”, disse Samuca.

Outra atitude da nova administração do estádio foi a de ampliar o uso das suas instalações para novas modalidades esportivas. O Rugby, por exemplo, é um esporte que tem tido espaço no Raulino de Oliveira.

“Até então não existia, passamos a fazer um Termo de Utilização do Estádio para jogos e eventos. O objetivo não é o de restringir o uso, mas o de ampliar a parceria na preservação da boa qualidade do gramado, fundamental para o bom uso em prol do incentivo ao esporte”, comparou o administrador, ressaltando quem em 29 de abril haverá uma partida de Rugby entre Falcons e Flamengo.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Smel vai fazer uma visita técnica ao Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, como intercambio de experiências. “O que queremos é dar uma nova organização funcional ao estádio, ampliando sua utilização. Queremos desenvolver um espaço para as caminhadas e outras atividades para melhor aproveitar o espaço oferecido ao público”, disse Paulinha, salientando que também serão trocadas experiências em realizações de shows e outras atividades além do futebol.

Segundo levantamento da Smel, cerca de 5 mil pessoas usam diariamente o Estádio Raulino de Oliveira, para atividades de Educação, Saúde e Esporte e Lazer. No local, funciona a Academia da Terceira Idade, Ótica da Cidadania, Cartão SUS, Policlínica da Cidadania, Centro de Imagem, Centro de Oftalmologia, Academia da Vida, Ensino Superior a Distância, Espaço de Saúde e Cidadania, Biblioteca Virtual de Saúde, Centro de Reabilitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *