CRAS de Penedo recebe inscrições para Workshop de filtro dos sonhos
24 de abril de 2018
Maternidade de Volta Redonda recebe doação de enxoval
24 de abril de 2018


Itatiaia desponta no cenário de produção de cerveja artesanal

Atualmente, a produção de cerveja artesanal vem conquistando o mercado em Itatiaia que possui 7 produtores, entre microcervejarias e cervejarias, e produz, em média, apenas em Penedo, 51 mil litros da bebida que têm caído cada vez mais no gosto dos cervejeiros pelo país.

A partir deste cenário em Itatiaia, o mercado de fabricação de bebidas do Rio de Janeiro registrou bons resultados na Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. A pesquisa divulgada na última semana aponta o resultado positivo obtido pelo Estado na produção industrial e destaca o crescimento do setor de bebidas que teve alta de 21,9%.

A exemplo de caso de sucesso, a Cervejaria do Fritz, localizada em Penedo, é responsável por grande parte do volume produzido na localidade.

– Nós produzimos cerca de 42 mil litros de cerveja artesanal por mês e estamos aumentando a capacidade da cervejaria, pois as vendas tem aumentado. Esse é um mercado em expansão então estamos otimistas com o resultado, porém, sabemos que o retorno vem a longo prazo. Nós já trabalhávamos com cervejas artesanais de outras marcas por isso decidimos investir na nossa própria marca e concentrar o restaurante e a cervejaria no mesmo local, em Penedo – comentou André Dias Pinto, proprietário do Fritz Cervejaria.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, Cristian de Carvalho Soares, o crescimento do mercado de bebidas na cidade incrementa a economia e gera novos postos de trabalho.

– O município tem uma tendência para o trabalho manual o que torna viável a produção desses produtos. A busca pela cerveja local é crescente e é um dos elementos de Penedo que vem atraindo turistas, pois as fábricas estão em nossos pólos turísticos e as pessoas gostam de experimentar coisas novas. Essa crescente do mercado de bebidas é mais uma forma de incremento da economia da cidade, além de gerar novas vagas de emprego para os munícipes – destacou Cristian.

A cerveja artesanal tem a maioria ou totalidade do seu teor alcoólico derivado da fermentação de ingredientes tradicionais ou inovadores, é produzida com maior quantidade de malte e leva em conta particularidades de sabor e aroma que são preferência dos consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *