Volta Redonda realiza palestra a funcionários da Smac
24 de abril de 2018
Tentativa de assalto deixa um baleado no bairro Ribeira
24 de abril de 2018


Resende promove o Mega Balcão de Direitos em Resende

Criado em 2017, programa já atendeu mais de 1.500 pessoas

Depois de atender mais de 1.500 pessoas em 15 meses, o programa Mega Balcão de Direitos, que alia cidadania a ações de saúde, cultura e lazer, chega neste sábado, dia 28, ao bairro Toyota, na região da Grande Alegria. O programa, que levará para a comunidade serviços gratuitos como encaminhamento para emissão da segunda via de documentos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia (usado para verificar se a pessoa é portadora de diabetes), inscrição para o Cadastro Único, captação de currículos e divulgação do quadro de vagas de empregos, entre outros serviços, será realizado no Ciep 347 Dr. Jorge Miguel Jayme, das 9 às 12h30.

Criado em 2017 pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o Mega Balcão de Direitos, que conta com a parceria das pastas de Saúde e Esporte e Lazer, já contemplou diversos bairros do município. Entre eles o Parque Minas Gerais, na região da Fazenda da Barra III; Baixada da Olaria; Jardim Aliança II; e Engenheiros Passos, todos atendidos em 2017, além das comunidades do Paraíso e Jardim do Sol, contemplados este ano.

De acordo com a programação, além dos serviços de emissão de documentos, ações de saúde e estratégias para retornar ao mercado de trabalho, oferecidas pelo SINE, quem comparecer ao Mega Balcão de Direitos deste sábado também poderá registrar queixas ou elogios a algum serviço público na Ouvidoria-Geral do Município, que manterá uma equipe no local para atender à população. A Ouvidoria também dá informações e recebe denúncias sobre diversos assuntos, como terrenos baldios utilizados para despejo de lixo, entre outros. Também durante o Mega Balcão, os moradores da região poderão conhecer os serviços oferecidos pela Prefeitura às mulheres, portadores de deficiências e população negra, entre outros públicos.

Já para as crianças que forem acompanhar seus pais durante o evento, o programa oferece diversas ações de recreação infantil, monitoradas de perto por servidores públicos.

Serviço

Mega Balcão de Direitos

Local: Ciep 347 Dr. Jorge Miguel Jayme, Toyota

Sítio Bom Destino, s/nº, Toyota

Dia: Sábado, 28 de abril

Horário: 9 às 12h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *