Volta Redonda terá atendimento na praça pelo Dia Nacional de Combate à Hipertensão
25 de abril de 2018
 Profissionais de educação e saúde de Volta Redonda recebem capacitação
26 de abril de 2018


VR realiza fiscalização no transporte escolar

Um microônibus foi apreendido por transporte irregular

Com objetivo de garantir mais segurança para os estudantes de Volta Redonda, a secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizou nesta quarta-feira, dia 25, uma fiscalização no transporte escolar. A operação ocorreu no bairro Aterrado.

Durante a operação, um microônibus foi apreendido sem autorização para realizar o serviço. O veículo fazia o transporte intermunicipal, levando os alunos até Arrozal, distrito de Piraí. O motorista terá que pagar, pela de infração, R$ 1.048,50.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, destacou que a fiscalização continuará sendo feita. “As operações estão tendo um retorno positivo, pois com a Fiscalização Ostensiva, os permissionários estão buscando a regularização, tratando suas pendências com a STMU. Quem quiser fazer o transporte escolar deve procurar a secretaria para cumprir as exigências legais”, disse o secretário.

No site oficial (www.voltaredondarj.gov.br) a população pode ter acesso a lista dos transportes escolares autorizados e os bairros e unidades escolares atendidas. Para denúncias sobre transporte irregular, a população pode ligar para (24) 3343-7060.

O prefeito Samuca Silva destacou que o objetivo das operações é garantir a segurança dos alunos. “A STMU realiza fiscalizações de rotina no transporte escolar. Elas estão acontecendo desde o início do ano letivo. O intuito é proteger as crianças que utilizam esse transporte em nossa cidade”, destacou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *