Volta Redonda recebe prêmio pela participação no ‘Cidades Empreendedoras’ do Sebrae
26 de abril de 2018
Rosana Bergone leva demandas da população às secretariais municipais
26 de abril de 2018


Mais diálogo: Volta Redonda leva debates sobre revisão do Plano Diretor para os bairros

Serão realizados 20 encontros em regiões do município

A Prefeitura de Volta Redonda, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR), vai levar a partir desta sexta-feira, dia 27, os debates sobre a revisão do Plano Diretor para os bairros da cidade. O primeiro encontro será na Creche Municipal Nosso Espaço, no bairro Volta Grande III. O debate será para os moradores do Santo Agostinho e Volta Grande I, II, III e IV.

Os debates serão feitos em 20 regiões estratégicas da cidade, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras. Também haverá três encontros com movimentos sociais, entidades de classe e sindicatos de trabalhadores e patronais.

Para o diretor-presidente do IPPU-VR, Márcio Lins, a participação da população é fundamental. “A revisão do Plano Diretor é importante para o futuro da cidade, pois vai disciplinar o desenvolvimento urbano da cidade, seja com projetos públicos ou privados. Estamos, com essa revisão do Plano Diretor, planejando a cidade para os próximos anos”, destacou.

Márcio Lins salientou ainda a importância da participação popular no processo de revisão do Plano Diretor. “Tivemos diversas oficinas com o objetivo de debater a legislação urbana e agora vamos aos bairros explicar a importância do Plano Diretor e ainda receber sugestões da população. É muito importante que todos participem desse processo”, completou.

A população também pode acompanhar todo o processo de revisão do Plano Diretor através do site: http://www.planodiretor.ippuvr.com.br/.

O prefeito Samuca Silva salientou que o objetivo é preparar a cidade para os próximos anos. “Vamos revisar o Plano Diretor e fazer a modernização da legislação urbana. Queremos ter normas mais modernas, para que Volta Redonda tenha um desenvolvimento urbano de forma eficiente. É importante a participação da população”, completou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *