Profissionais de educação e saúde de Volta Redonda recebem capacitação
26 de abril de 2018
Incêndio atinge prédio do Café Finlandês em Itatiaia
26 de abril de 2018


Porto Real sedia encontro do Plano de Auxílio Mútuo da Região das Agulhas Negras

Reunião foi marcada pela troca de experiência no combate a incêndios e desastres naturais

Visando a troca de experiências sobre assuntos que envolvem situações emergenciais, desastres naturais e incêndios, o município sediou, na manhã desta terça-feira, 24, reunião do Plano de Auxílio Mútuo da Região das Agulhas Negras (PAM-RAN). A iniciativa, que envolve grandes empresas, defesas civis municipais e o Corpo de Bombeiros Militar, ocorreu na Secretaria de Obras e Serviços Públicos e debateu ações que podem ser empregadas em conjunto pelos participantes.

Para o diretor de Defesa Civil de Porto Real, Leandro Augusto de Souza, a participação no PAM-RAN permite que o departamento auxilie externamente em sinistros diversos, principalmente em combate a incêndios. “As empresas participantes têm total aval do Corpo de Bombeiros, que aciona o Plano no caso de grandes emergências”, diz, ressaltando que essa interação favorece bastante para se tornarem multiplicadores dos assuntos abordados nos encontros.

Membro do PAM-RAN, o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, salientou a importância do plano para o município. “Estamos sempre atentos às emergências da cidade e vemos essa parceria com o PAM-RAN como um “plano de saúde”, que além de nos ajudar com o fornecimento de informações, também nos assessora com as estratégias a serem empregadas”, argumenta. Ele registra ainda que o grande destaque da Secretaria são os agentes que atuam diretamente no local do problema para promover a segurança e a tranquilidade da população.

Ocorridas de forma itinerante e bimestral, as reuniões do Plano visam à integração dos envolvidos,  para que juntos possam compartilhar recursos humanos e materiais em situação de emergências. O PAM-RAN envolve 11 empresas da Região das Agulhas Negras, além de membros das defesas civis dos três municípios, sob a coordenação geral do 23°Grupamento de Bombeiros Militar de Resende (GBM). As empresas participantes são: Grupo PSA Brasil, Archroma, Guardian do Brasil, Hyunday, Industrias Nucleares do Brasil (INB), MAM Latin América – Volkswagem Caminhões, Michelin, Nissan do Brasil, Pernod-Ricard,  Olfar e Transmoreno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *