Mais diálogo: Volta Redonda leva debates sobre revisão do Plano Diretor para os bairros
26 de abril de 2018
VR abre inscrições para Conferência Municipal Extraordinária de Cultura
26 de abril de 2018


Rosana Bergone leva demandas da população às secretariais municipais

– Parlamentar pediu serviços públicos, obras emergenciais e solução para pendências da saúde e da educação para bairro da Região da Vila Brasília;

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) se reuniu esta semana com secretários municipais para levar diversas reivindicações da população.  Ao visitar o diretor do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie de Oliveira Machado, a parlamentar cobrou o andamento de obras nos bairros da Região da Vila Brasília.  A vereadora pediu para que sejam realizadas as obras de melhorias na Servidão R (Vila Brasília), Castelo (bairro Fazendinha), Servidão 4, colocação de guarda corpo e contenção na servidão B (Rua das Palmeiras), no bairro Verde Vale.

A vereadora também solicitou que seja feita a extensão de rede de água e esgoto na Rua Castelo, no bairro Fazendinha. “Nesta localidade três moradores já tem a água nas torneiras. Já conversei com o Saae e ele está autorizado a fazer esta extensão para atender aos demais moradores”, disse o secretário. Ronie ainda explicou a vereadora, que após a regularização da água na Rua 6 B, serão feitas melhorias no final desta rua, ligando a Rua da Figueira, no bairro Verde Vale.

O secretário ressaltou que as obras de contenção na Viela 11, escadão no final da Rua 6 B estão em andamento e que a contenção na Rua Nestório, no bairro Belo Horizonte, já está concluída. “Este foi um pedido nosso do ano passado, que foi atendido”, disse a vereadora.

Na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a vereadora levou uma lista de indicações feitas através de seu gabinete na Câmara Municipal de Volta Redonda. “Nós colhemos estas demandas diariamente na comunidade. E viemos pedir ao secretário que atenda os nossos pedidos. Sabemos que a cidade é grande, mas pedimos que as prioridades sejam realizadas”, disse a vereadora, explicando como são colhidas as demandas de serviços públicos.

“Minha equipe passa pelos bairros da Região da Vila Brasília e outros pontos da cidade todos os dias e vê o que está precisando. Eles ouvem os moradores e nós repassamos ao secretário, através das indicações do meu gabinete”, explicou ela, frisando que os pedidos a esta secretaria são, em sua maioria, de limpeza e retirada de entulhos das ruas, podas de árvores, recuperação e limpeza de bueiros, capina, troca de lâmpadas, substituição de postes e  recapeamento de asfalto.

O secretário disse que vem atendendo todos os pedidos de acordo com um cronograma da secretaria. “Além das indicações, recebemos pedidos das associações de moradores e das ligações dos munícipes. Nossos funcionários só param para o almoço, que é de 11 às 13 horas. Os materiais e as ferramentas para o trabalho ficam centralizado em uma praça e as equipes vão pegando conforme a necessidade”, explicou Oreste.

Na tarde de quarta-feira, dia 25, Rosana se reuniu com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, para encaminhar alguns pedidos de saúde que chegam a seu gabinete. “Temos várias demandas e sempre intercedemos pela população, principalmente, em casos mais complicados e urgentes”, disse a vereadora, que aproveitou o encontro e perguntou ao secretário como estavam sendo feitos os exames de ressonância magnética, pois ela ouve muitas queixas dos usuários por fila de espera.

Sobre este exame, Peixoto deu uma boa notícia para a vereadora e explicou que a máquina antiga foi substituída por uma mais moderna. “Temos agora uma máquina melhor, que é aberta. O paciente não é mais colocado em uma máquina fechada. Assim, o paciente fica mais tranquilo ao realizar o procedimento”, disse o secretário, frisando que o equipamento está em teste. “Provavelmente, na primeira semana de maio, este equipamento estará à disposição da população para reduzir a demanda que temos hoje na rede de saúde”, completou.

“Agradeço a recepção e desejo que cada vez mais a prefeitura invista na saúde, pois esta é uma prioridade da população. A Saúde deve se empenhar para realizar os exames com mais qualidade”, pontuou a vereadora.

Escola – A vereadora Rosana Bergone levou ao conhecimento da diretora da Escola Municipal Fernando de Noronha, na Vila Brasília, Iara Macedo, a reclamação da mãe de um estudante sobre o impedimento dos alunos em usar a quadra de esporte e o pátio devido a um buraco no local.  A diretora confirmou o problema e informou que a reclamação se trata de uma canaleta que estava sem as grades. “Eles podiam se machucar, por isso, impedimos o uso do local”, justificou Iara. “A prefeitura já está realizando o conserto. Com a redução da largura da canaleta, a grade de ferro vai vedar esse espaço por onde escoa a água da chuva”, acrescentou a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *