PRF flagra suspeitos com drogas em Floriano
26 de abril de 2018
Mais diálogo: Volta Redonda leva debates sobre revisão do Plano Diretor para os bairros
26 de abril de 2018


Volta Redonda recebe prêmio pela participação no ‘Cidades Empreendedoras’ do Sebrae

Prefeito Samuca Silva foi receber premiação em solenidade no Rio de Janeiro

Volta Redonda recebeu nesta quinta-feira, dia 26, a premiação pela participação no programa Cidades Empreendedoras, realizado pelo  Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O prêmio foi recebido pelo prefeito Samuca Silva, que foi acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. A cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro.

O município terminou em terceiro lugar o programa, que tem formato de game, e tem o objetivo de melhorar o ambiente empreendedor dos municípios do Estado do Rio. “Estamos viabilizando novas empresas e novas oportunidades de emprego. E o programa Cidades Empreendedoras visa gerar emprego e renda para o cidadão, melhorando conseqüentemente a qualidade de vida em Volta Redonda”, comentou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Samuca destacou os avanços do município na área do empreendedorismo. “Esse programa visa empreender, desburocratizar, e novas formas de desenvolvimento. Fico feliz que, em um ano de mandato, já estamos alcançando grandes objetivos. Participar desta iniciativa do Sebrae nos proporcionou aprimorar as ferramentas e implementar outras para tornar Volta Redonda uma cidade atrativa para os negócios”, afirmou ‘o prefeito.

Cezar Vasquez, Diretor-Superintendente do Sebrae/RJ, exaltou o comprometimento dos envolvidos como fator fundamental para o sucesso. “Neste game, que envolve múltiplas áreas da gestão pública, todos os colaboradores são vitais. Ao acompanhar os processos neste último ano, foi possível presenciar a dedicação de cada um para implementar ações que pudessem resultar em melhorias e oportunidades para os empreendedores”, afirmou.

Participando do programa, a prefeitura de Volta Redonda implantou diversas medidas que visavam melhorar o ambiente empreendedor do município. Sobre desburocratização, por exemplo, a prefeitura implantou o Alvará online via REGIN e, ainda, integrou cinco órgãos públicos também ao REGIN: secretarias de Fazenda, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, além da Vigilância Sanitária e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU).

Outras as iniciativas que surgiram pela participação no Cidades Empreendedoras, estão a realização de licitações para Micro e Pequenas Empresas e MEIs e o aumento da participação dessas empresas nas compras públicas superior a 70%; a capacitação de fornecedores e gestores públicos quanto aos benefícios oferecidos pela Lei Geral e o mapeamento dos processos internos do setor de compras e licitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *