Volta Redonda investe em prevenção às drogas
27 de abril de 2018
Furban e comunidade vão revitalizar praça de lazer do Verde Vale
27 de abril de 2018


Samuca Silva participa da abertura do Interfevre

A estrutura da CMPD conta ainda com um microônibus do programa Crack é Possível, do Governo Federal, que auxilia as forças de segurança no monitoramento em eventos.

O prefeito Samuca Silva destacou o compromisso de investir cada vez mais na CMPD. “Duas motos foram integradas à coordenadoria para suas ações. Vamos envolver todas as áreas para que consigamos prevenir e alcançar bons resultados para a nossa cidade” comentou.

Palestras ajudam também quem é afetado pelas drogas

Além dos funcionários da administração municipal, a comunidade também é beneficiada com as palestras oferecidas pela Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas. A CMPD já contabilizou mais de 50 encontros que motivam pessoas como o advogado Hilbert (nome fictício a pedido do entrevistado). Ele assistiu a uma das palestras e conta que as informações e depoimentos o motivaram a largar as drogas.

“Eu comecei bem jovem e fui aumentando o consumo de diversas drogas. Isso prejudicou meu trabalho e afetou minha família. Através da palestra que assisti me orientei com o Ricardo e, junto de minha noiva, consegui encontrar a ajuda certa”, explicou Hilbert, que está há quase 11 meses sem consumir drogas e pretende se casar ainda neste ano.

Pessoas que chegaram ao estado crítico de uso de drogas como Hilbert são atendidas pela estrutura da Secretaria de Saúde, que também recebe a capacitação da coordenadoria.

“Nosso trabalho também está no CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial no Tratamento de Usuários de Crack, Álcool e outras Drogas) e no CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil), além das unidades básicas de Saúde da Família. Realizamos supervisão institucional e técnica”, afirmou o coordenador municipal de Prevenção às Drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *