Prefeito e secretários visitam atividades do Programa Saúde na Escola
28 de abril de 2018
Polícia Militar apreende réplica de pistola, em Barra Mansa
Supermercado é assaltado no bairro Jardim Real (PR)
29 de abril de 2018


Dia da Família acontece em Volta Redonda

Mais de 600 pessoas participaram das atividades realizadas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, no bairro Santa Rita do Zarur

O CMEI Monteiro Lobato, do bairro Santa Rita do Zarur, realizou na quinta-feira, dia 26, o ‘Dia da Família’. O evento aconteceu na quadra ao lado da Escola Municipal Prof. Waldyr Bedê. Mais de 600 pessoas participaram da atividade, que teve como objetivo a interação das famílias com os alunos e a escola. Para a diretora da unidade escolar, Paula Cristina de Souza, a presença dos pais ajuda no desenvolvimento dos alunos.

“A idéia surgiu para aproximar a família e ajudar na interação das crianças. Não se trata de realizar um dia específico para o pai ou para a mãe, mas para todos os que ajudam na criação e no desenvolvimento do aluno. Queremos mostrar a todos que a escola e a família caminham juntos para melhorar a educação”, declarou.

O Centro Municipal atende cerca de 350 crianças e o evento faz parte do projeto pedagógico da unidade escolar. A ação contou também com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), da Secretaria de Ação Comunitária (SMAC), do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), que distribuiu cerca de 70 mudas de plantas para os participantes.

Segunda a Secretária de Educação, Rita Andrade, a ação contribui para o fortalecimento dos valores humanos. “Além de aproximar as famílias, a escola consegue mostrar o trabalho que realiza diariamente com essas crianças. Na faixa etária em que se encontram, os alunos precisam muito do contato social. Na ação os pais puderam interagir e mostrar os valores da vivência em comunidade”, enfatizou.

Com o tema “O Mundo é Nosso. Vamos Cuidar?”, o C.M.E.I. Monteiro Lobato desenvolve com os alunos as questões de sustentabilidade e o cuidado com o planeta. De acordo com prefeito Samuca Silva, a relação entre comunidade e escola colabora com o desenvolvimento da cidadania.“Essas ações colaboram muito com o futuro da cidadania. Os alunos precisam ser estimulados e o convívio em família e com a comunidade só ajuda no crescimento dessa criança”, disse.

As famílias que participaram aprovaram as atividades e a parceria entre os pais e a escola. Segundo Fernanda de Paula, avó do pequeno Calebe, de três anos, o espaço une as gerações.

“É uma parceria importante, pois passa os valores e o respeito como um todo. Os pais precisam saber do trabalho que os professores desenvolvem e também para colaborarem no sucesso dos alunos. Incentivar essas ações é muito significativo. Até minha mãe veio ao evento hoje, são três gerações colaborando na criação dele”, contou.

Para Lilian Gomes, mãe do pequeno Bernardo, que tem um ano de idade, é uma união para a educação. “Sempre que posso participo dessas atividades e sei que tudo é importante para a educação do meu filho e de tantos outros alunos. É uma troca essencial para a família e para escola”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *