Polícia Militar apreende drogas e arma no Camorim Grande
28 de abril de 2018
Prefeitura faz super mutirão de limpeza durante feriadão em Resende
28 de abril de 2018


Escolas municipais abrem inscrição para assistente de alfabetização

Selecionados atuarão no programa Mais Alfabetização, do Governo Federal

Após terem aderido ao programa Mais Alfabetização, desenvolvido pelo Governo Federal, 22 escolas da Rede Municipal de Ensino abriram nesta sexta-feira, dia 27, as inscrições para os interessados em atuar como assistentes de alfabetização. Para fazer a inscrição, que vai até o dia 4 de maio, é necessário comparecer a uma das escolas inseridas no programa levando o currículo. Os selecionados poderão atuar como assistentes em até oito turmas, totalizando 40 horas de trabalho. Para isso, eles receberão uma ajuda de custo no valor de R$150,00 por turma.

Segundo o programa, as atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização, que atuará junto com o professor regente da turma, envolvem: participação no planejamento elaborado em conjunto com a coordenação da escola; cumprimento da carga horária estabelecida pelo programa; elaboração e apresentação, à coordenação, do relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente e que deverão ser inseridas no sistema do Governo Federal. Além disso, ele também deverá cumprir suas tarefas com responsabilidade, pontualidade e assiduidade. Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a iniciativa terá uma importância fundamental no processo de alfabetização dos alunos.

– Este programa é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos nossos estudantes, regularmente matriculados no primeiro e no segundo ano do Ensino Fundamental. Com certeza ele terá uma influência positiva neste processo, pois as crianças receberão uma atenção redobrada com a presença dos assistentes nas salas de aula – disse Rosa Frech, lembrando que o auxiliar trabalhará diretamente nas áreas da leitura, escrita e matemática.

Segundo ela, em média, cada escola contará com um auxiliar, com exceção de algumas unidades, que demandam um número maior. Os selecionados serão convocados na medida em que a verba do programa for direcionada à escola pelo Governo Federal. A atividade de assistente de alfabetização é voluntária, regida pela lei do voluntariado, nº 9.608/1998.

Conheça as escolas contempladas com o programa:

Abrahão Hermano Ribenboim; Augusto de Carvalho (Eng. Passos); Bairro Vicentino; Clotilde de Souza Ferreira; Dona Mariúcha; Esther Politi; Francisco Quirino Diniz; Governador Roberto Silveira; Jardim das Acácias; Lídia Pires de Magalhães; Maria de Assis Barboza; Ciep 489 Augusto de Carvalho; Ciep 347 Dr. Jorge Miguel Jayme; Ciep 342 Geraldo da Cunha Rodrigues; Maria Dulce Freire Chaves; Marieta Salles Cunha; Noel de Carvalho; Professor Carlinhos; Sagrado Coração; Surubi; Adelaide Lopes Salgado; Hetelvina Carneiro; Rio Preto e João Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *