Alunos de BM resgatam cultura através da história do município
3 de maio de 2018
Volta Redonda terá mutirão de oftalmologia
3 de maio de 2018


VR vai sediar Corrida Solidária da Paz

Evento irá acontecer neste domingo, dia 6

Volta Redonda irá sediar neste domingo, dia 6, a Corrida Solidária da Paz 2018, uma corrida de rua com trajetos de três e seis quilômetros. O evento conta com o apoio da prefeitura de Volta Redonda, através das secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e de Saúde (SMS). A corrida terá início e término no Estádio Raulino de Oliveira. A organização do evento está pedindo doações de litro de leite ou pacote de fraldas.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o apoio da prefeitura demonstra o incentivo ao esporte. “Cada vez mais estamos fomentando a prática esportiva na nossa cidade. Estamos dando apoio e desenvolvendo diversas práticas esportivas”, disse Paulinha.

O apoio da prefeitura se dará em forma de logística, pessoal, cessão do Estádio Raulino de Oliveira, entre outros. A secretaria municipal de Saúde também estará no evento com apoio médico e ambulância.

O prefeito Samuca Silva destacou que o poder público está sempre disposto a apoiar eventos ligados ao esporte. “A corrida de rua é uma das práticas esportivas que mais cresce no País e em nossa cidade temos muitos adeptos. Por isso o evento está tendo o apoio da administração municipal e temos certeza que será uma boa prova para os participantes”, disse o prefeito.

Trajeto da corrida e fechamento de vias

A Corrida Solidária da Paz terá início e término no Estádio Raulino de Oliveira, percorrendo diversas ruas das cidades. Diante disse, a secretária municipal de Esporte e Lazer (Smel) informou que no domingo, dia 6, haverá fechamentos de vias nos bairros Jardim Paraíba, Nossa Senhora das Graças e Aterrado.

 

São elas: Rua 539-A (e todos os entroncamentos), Rua 12 de Outubro (e todos os entroncamentos), Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira (Rua do Fórum – e todos os entroncamentos) e o Elevado Eng. Raul Dias Paes Leme.

A Smel entrou em contato com as empresas de transporte coletivo e, o trajeto das linhas que passam por essas vias serão alterados, sem causar transtorno aos usuários. A Guarda Municipal vai atuar na organização do trânsito.

As inscrições para a corrida estão sendo feitas através do site da realizadora do evento: http://vr.terrasports.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *