Câmara de VR aprova projeto de lei que incentiva o primeiro emprego
7 de maio de 2018
Prefeitura de VR faz manutenção no cemitério municipal e reforma nas capelas
7 de maio de 2018


SAAE-VR promove Sipat para os funcionários

Objetivo é realizar atividades e palestras com temas sobre segurança

Com o tema “Respeito, Segurança e Profissionalismo”, o SAAE-VR (Serviço Autônimo de Água e Esgoto) está promovendo a Sipat 2018 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). A abertura do evento aconteceu com uma palestra, na manhã desta segunda-feira, dia 7, no auditório do Hotel Bela Vista. A programação vai até sexta-feira, dia 11, e inclui palestras sobre DST, AIDS, planejamento familiar, saúde ocupacional, orientação nutricional, aulas de pilates e dicas de ergonomia.

A servidora do SAAE e presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Jaqueline Zanella Monteiro e Silva, explicou que a programação foi elaborada em conjunto com a direção do SAAE. “Além de cumprir com a legislação, a Sipat serve para informar e alertar os funcionários sobre doenças sexualmente transmissíveis, sobre qualidade de vida, primeiros socorros e outros temas importantes no dia a dia”, disse Jaqueline.

Conforme detalhou a presidente da CIPA, todos os 450 funcionários do SAAE irão participar da SIPAT. “Elaboramos um calendário de palestras e eventos, que serão realizados na sede, que fica no Aterrado, e também em cada unidade da autarquia”, disse a presidente da CIPA.

“A programação da Sipat foi desenvolvida a partir de temas que os funcionários também possam levar para serem discutidos em casa. A preocupação com a segurança de todos é constante e nós temos sempre o apoio do governo Samuca em iniciativas como esta”, destacou José Geraldo Santos, o Zeca, diretor-executivo do Saae-VR.

O consultor de informática, Igor Chiesse, que trabalha na sede do SAAE, também está participando da Sipat. “Achei esclarecedora e importante, pois informação e conhecimento são sempre úteis, tanto no trabalho, quanto em casa”, disse Igor.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, falou sobre importância da segurança para os funcionários. “A segurança é uma prioridade. As pessoas devem aproveitar a programação da Sipat para ficarem mais informadas, pois são temas importantes, além de ser uma oportunidade de conhecimento”, destacou Samuca Silva.

1 Comment

  1. Iara Pereira disse:

    Parabéns pela realização da SIPAT!
    Este é um dos maiores eventos da segurança do trabalho no ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *