Feira de Artesanato Especial Dia das Mães ocorre até domingo em Volta Redonda
10 de maio de 2018
Prefeitura de Volta Redonda promove o IV Fórum de Educação de Jovens e Adultos
10 de maio de 2018


Hospital Munir Rafful promove almoço pelo Dia das Mães

Evento, nesta quinta-feira, dia 10, promoveu integração entre funcionários, acompanhantes e internados da unidade

A copa do Hospital Municipal Munir Rafful (antigo Hospital do Retiro) em Volta Redonda foi palco, nesta quinta-feira, dia 10, do primeiro almoço em comemoração ao Dia das Mães da unidade. O local recebeu decoração especial e serviu 250 refeições para os funcionários, internados e seus acompanhantes. A confraternização faz parte do projeto de humanização do atendimento.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirma que a humanização do atendimento nas unidades hospitalares do município é uma meta de sua gestão à frente da secretaria. “Apóio e incentivo iniciativas como esta que promovem integração entre o corpo hospitalar, pacientes e familiares. É importante promover essa relação, que vai além da assistência cotidiana”, afirmou.

Dulcinéia de Oliveira Mendes Ferreira, que é funcionária da prefeitura e há 34 anos e atua há 18 anos no hospital, hoje coordena o serviço na copa. “Fique muito feliz em organizar o primeiro almoço do Dia das Mães no hospital. Pedi ajuda a alguns colegas e deu tudo certo. O mais satisfatório vou ver o objetivo alcançado. Funcionários, pacientes e acompanhantes em conversas descontraídas”, falou.

A funcionária esclareceu que o cardápio para os internados obedeceu à dieta prescrita pela equipe médica e que só foram ao refeitório os que tinham condições clínicas para esse deslocamento. “As mães de recém-nascidos internados, por exemplo, receberam o almoço especial nas enfermarias”, citou.

Elaine Cristina Oliveira Ambrósio, que é técnica de enfermagem há 20 anos no Hospital Munir Rafful, adorou a ideia do almoço pelo Dia das Mães. “Foi tudo perfeito, fiz até uma oração com os convidados para agradecer pela confraternização”, disse.

Um dos pontos altos do almoço foi a apresentação do violonista Natan. Ele é aluno e instrutor do projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, e tocou como voluntário durante o evento.

Aliás, o programa de voluntariado é mais uma iniciativa para humanização do atendimento no hospital. A unidade recebe semanalmente um grupo de contadores de história e os Doutores da Alegria. Além disso, o hospital tem serviço de capelania, serviços religiosos/pastorais prestados por sacerdotes, diáconos, religiosos, pastores e outros.

Para o prefeito de Volta Redonda Samuca Silva a humanização é o caminho para garantir atendimento de excelência à população. “Olhar o doente como ser humano e tentar se aproximar da realidade dele fará o profissional entender melhor suas necessidades”, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *