GNV vaza em posto de abastecimento na Cidade Alegria
11 de maio de 2018
Suspeito da morte de Rinaldo é ouvido pela Polícia Civil
11 de maio de 2018


Mutirão de consultas oftalmológicas em BM continua neste sábado

Com o objetivo de zerar a fila de espera para consultas oftalmológicas em Barra Mansa, a Secretaria de Saúde continua no próximo sábado, dia 12, o mutirão no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Foram agendadas 200 consultas de moradores dos bairros Boa Vista II, Mangueira, São Judas, Santa Rita de Fátima e Júlio Caruso. Os encaminhamentos para o mutirão foram feitos por meio das UBS e os pacientes já foram informados.

O mutirão começou no dia 20 de abril e está sendo realizado aos sábados. Ao longo desses dias, mais de 220 moradores foram consultados. O mutirão atenderá todos os pedidos de consultas acumulados e deve durar cerca de seis meses. Somente após esta etapa, serão agendadas novas consultas.

Durante o atendimento caso seja constatada a necessidade de procedimentos de média e alta complexidade, como mapeamento de retina, cirurgia de catarata e laserterapia, estão sendo realizados cadastramentos no sistema do SUS e encaminhamentos para tratamento na rede credenciada no próprio município. As situações que necessitam de procedimentos cirúrgicos são encaminhadas para a Santa Casa do município, onde deve acontecer a maior parte das cirurgias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *