Polícia Civil apreende maconha e fuzis (mira a laser) na Dutra, em Resende
12 de maio de 2018
PRF apreende carreta com excesso de peso na Dutra, em Resende
12 de maio de 2018


Dia D contra a gripe vacina mais de 2 mil pessoas em Barra Mansa

Desde o início da campanha em 24 de abril, cerca de 16 mil pessoas já foram imunizadas

Como parte da mobilização nacional, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa realizou neste sábado (12) o Dia D de vacinação contra a gripe. Todas as Unidades de Saúde, incluindo as Sirenes da Boa Sorte e Vila Nova, a Policlínica do Nove de Abril, o Centro do Idoso, no Ano Bom, e a Clínica da Família na Vista Alegre, funcionaram de 8 às 17 horas. Foram vacinadas mais de 2 mil pessoas.

Desde o início da campanha em 24 de abril, cerca de 16 mil pessoas já foram vacinadas. A meta, segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, é imunizar grande parte do público alvo estimado em 50 mil pessoas. “A imunização assegura proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. A campanha seguirá até o dia 1º de junho em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h”, informou.

A coordenadora do Setor de Imunização, Marlene Fialho, destacou a importância da vacina. “A vacinação se mostra como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e suas complicações”, ressaltou, completando que também foram oferecidas vacinas contra a febre amarela, além de outras conforme o cartão de vacina do usuário.

A vacina é indicada para crianças a partir dos seis meses de idade a menores de cinco anos; idosos acima de 60 anos; gestantes em qualquer período gestacional; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias; trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis com idade entre 5 e 59 anos, desde que tenham prescrição médica. Suas contraindicações ficam por conta de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *