Caminhada abre atividades do Maio Amarelo em Barra Mansa
14 de maio de 2018
Motorista foge com veículo que estava sendo retido pela PRF
14 de maio de 2018


Secretaria de Saúde realiza semana da enfermagem em Resende

HOSPITAL-MUNICIPAL-DE-EMERGÊNCIA-PMR

Evento, que será aberto ao público, acontece de 14 a 18 de maio

O ano de 2018 marca a 79ª edição da Semana Brasileira de Enfermagem. E para celebrar a importância do trabalho desses profissionais, a Prefeitura de Resende abre na próxima segunda-feira, dia 14, às 9h, no auditório do Senac, a Semana de Enfermagem do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. O evento, cujas atividades seguintes acontecerão no auditório do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), será realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Municipal de Emergência e a Universidade Estácio de Sá. Com o tema “A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar”, a semana contará com palestras variadas e premiações para os profissionais do setor.

HOSPITAL-MUNICIPAL-DE-EMERGÊNCIA-PMR – RESENDE

De acordo com os organizadores do evento, as palestras, que abordarão temas pertinentes ao dia a dia do profissional de enfermagem, levantando temáticas que vão desde a história da categoria até conhecimentos práticos que contribuem com o trabalho realizado pelas equipes, serão uma oportunidade de aprendizado e enriquecimento profissional, além de chamar a atenção para a importância do trabalho dos enfermeiros para os pacientes.

– Além de ser uma excelente oportunidade para a troca de experiências, este evento busca reconhecer o trabalho desta categoria, que produz muito e tem um papel fundamental nos hospitais. Em geral, é o enfermeiro que está ali, lado a lado com o paciente, e é sempre ele o primeiro a chegar quando há algum problema. Por isso, é muito importante para a categoria ter as atenções voltadas para o seu trabalho. A Semana de Enfermagem proporciona essa valorização – destaca o enfermeiro especialista do Hospital de Emergência, André da Conceição.

Conforme a programação, na sexta-feira, último dia de evento, haverá a entrega do prêmio “Destaque de Enfermagem 2018”, dividido nas categorias Técnico e Enfermeiro, e cujos agraciados serão escolhidos pelos próprios funcionários do Hospital de Emergência. Além das duas premiações, outras duas profissionais da unidade também serão homenageadas nesta edição: as enfermeiras Leia de Cássia Tenório Sabino, que possui 24 anos dedicados ao hospital; e Rosana Pinheiro Ribeiro, com 20 anos de trabalho.

Confira a programação completa:

Segunda, dia 14, no auditório do Senac

9h – Abertura oficial, seguida de palestra com a enfermeira-doutora Maria da Conceição de Souza Rocha, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *