Escolas do Mariana Torres e Verde Vale recebem doação de livros e brinquedo
15 de maio de 2018
Caminhada em comemoração ao ‘Dia da Família’ acontece em Volta Redonda
15 de maio de 2018


Terceira Idade ganha festa do Dia das Mães em Volta Redonda

Prefeito Samuca Silva participa da comemoração e anuncia duas opções de viagens para a terceira idade

Música ao vivo, samba no pé, dança de salão, muita alegria e animação. Esse foi o tom da festa do Dia das Mães dos grupos da terceira idade de Volta Redonda, que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 15, no Clube Náutico. A comemoração reuniu mais de 2,5 mil idosos de 63 unidades de convivência. O evento é um realização da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) e teve a presença do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Na próxima semana, conforme anunciou Samuca Silva durante a festa, começarão as inscrições para a viagem da terceira idade em 2018. Serão duas opções: para o Rio de Janeiro ou para um Hotel Fazenda na região. “Quem vai escolher são vocês, frequentadores dos centros de convivência. Vamos distribuir formulários para realizar as inscrições em cada pólo”, disse Samuca Silva.

A festa também teve a distribuição gratuita de picolés, pipocas e refrigerantes, além de aula de dança e música ao vivo. “Amei estar aqui. Estar com os amigos, colegas de grupo e funcionários da prefeitura. Até paquerei”, brincou o aposentado Sebastião de Almeida, 74 anos, que mora no Aterrado.

As amigas Manoelita Silveira, 64 anos, e Shirlei Gonçalves, de 65, também não pararam um minuto de dançar. “Não coisa melhor do que estar aqui. Quero agradeceu ao prefeito pela excelente festa”, disse Manoelita, que faz parte da Acadêmica da Vida e do grupo de convivência da Vila Rica-Tiradentes. “Fiz novas amizades, dancei, abracei o prefeito. Saio muito feliz do baile”, complementou Shielei.

Durante a festa, uma equipe da secretaria municipal de Saúde instalou uma tenda para vacinar os idosos contra a gripe. Foram mais de 150 pessoas imunizadas. Junto com o prefeito, participaram também o vice-prefeito Maycon Abrantes e o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *