Vendedor de picolés de VR está desaparecido
17 de maio de 2018
Corpo de filho é encontrado pela mãe em VR
17 de maio de 2018


BM seleciona projetos de igualdade racial

Após a adesão de Barra Mansa ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir),  em novembro do ano passado, a Gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir) está recebendo da sociedade civil projetos para fortalecimento e expansão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Para a seleção de 2018, resultado da articulação de ações entre o Ministério dos Direitos Humanos, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o valor disponibilizado é de R$ 50 mil para cada projeto contemplado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppit).  A inscrição vai até 13 de junho.

São três áreas temáticas: Políticas Afirmativas, Fortalecimento Institucional do Sinapir e Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais. Dentro deles, poderão ser inscritos projetos para elaboração de planos de igualdade racial, capacitação profissional e ao empreendedorismo, implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), elaboração de Planos de Promoção da Igualdade Racial, formação de gestores e conselheiros de promoção da igualdade Rrcial, inclusão produtiva, assistência técnica e comercialização de bens e serviços, mapeamento de terreiros e de incentivos e fomento da cultura.

De acordo com o gerente de Promoção da Igualdade Racial de Barra Mansa, Walmiro Fabiano, serão encaminhados três projetos, um para cada categoria. “A contextualização dos projetos deve apresentar a realidade local e o público beneficiado, além da planilha de custos para a comprovação da viabilidade financeira da iniciativa”, destacou.

Walmiro explicou ainda que os projetos serão pré-selecionados pela Gepir e os que estiverem dentro dos requisitos estabelecidos pelo edital de seleção serão encaminhados à secretaria nacional para participarem do processo seletivo. “Os interessados em apresentar projetos voltados à promoção da igualdade racial e à superação do racismo devem procurar a Gepir, no segundo andar do prédio da prefeitura de Barra Mansa, para orientações sobre a inscrição”, orientou, dizendo que a ficha de inscrição e compromisso, preenchidas, e termo de referência completo deverão ser  enviados para o e-mail gepir@barramansa.rj.gov.br  também até 13 de junho, data final prevista no cronograma do processo seletivo. Outras informações estão disponíveis no edital (http://bit.ly/editalgepir) (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *