Prefeitura de Volta Redonda está participando do Lidera Rio
17 de maio de 2018
Semana do Microempreendedor acontece na praça da PMVR
17 de maio de 2018


Central de Atendimento Único da PMVR faz capacitação com Corpo de Bombeiros

????????????????????????????????????

Objetivo foi qualificar a equipe para melhorar cada vez mais o atendimento à população

A equipe da Central de Atendimento Único (CAU) da Prefeitura de Volta Redonda participou nesta quarta-feira, dia 16, de uma capacitação com um agente do Corpo de Bombeiros. Durante o encontro foram discutidas questões básicas de atendimento para que a equipe possa dar, por telefone, um atendimento qualificado à população. Além de explicações sobre como lidar com as mais diversas possibilidades de chamado que a CAU recebe todos os dias.

O Aspirante a Oficial do 22º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), Diego Gonçalves, explicou que as orientações corretas por telefone, durante o chamado, podem salvar vidas. “Às vezes são coisas simples, mas que vocês conseguem ajudar enquanto o socorro está chegando”, disse. Diego esclareceu também sobre os diferentes serviços que os Bombeiros prestam e para onde cada situação deve ser encaminhada.

A equipe aprendeu algumas noções básicas de primeiros socorros para realizarem a ajuda por telefone, como desmaios, pequenos ferimentos, acidentes com eletricidade, queimaduras, parada cardiorrespiratória e situações envolvendo produtos químicos e venenos.

Ele explicou a forma adequada que as atendentes devem ter durantes os procedimentos. “As atendentes devem ser rápidas e conhecer a cidade, para que ao passar a informação o socorro chegue rápido. Também é muito importando ter controle emocional, paciência, descrição e bom senso, porque muitas vezes o solicitante está nervoso”, informou o Aspirante a Oficial.

De acordo com a coordenadora da Central de Atendimento Único, Paola Mazili, a ideia de convidar um bombeiro para dar o treinamento para a equipe é melhorar cada vez mais o atendimento à população. “A equipe está estruturada. A intenção da CAU não é só ser uma central de denúncia e reclamações, e sim uma central de informações e atendimento à população. Então a equipe tem que estar preparada para as mais diversas situações”, contou Paola.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ter uma equipe capacitada é muito importante. “Esse é mais um canal para a população tirar suas dúvidas e receberem ajuda. Então é essencial que a equipe esteja pronta oferecer um atendimento de excelência”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *