Entrega da Declan-IPM termina no dia 21 de maio em VR
17 de maio de 2018
PMVR levará serviços aos bairros
17 de maio de 2018


Cota única do IPTU de BM vence na próxima segunda-feira

Desconto será de 30% para quem pagar em cota única e de 15% para quem pagar as parcelas em dia

A prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Fazenda, informa que o prazo da cota única do IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, mesma data do vencimento da primeira parcela para quem optar em dividir em até oito vezes. O desconto será de 30% para quem pagar em cota única e de 15% para quem pagar as parcelas em dia. O pagamento deve ser feito nas Casas Lotéricas ou na Caixa Econômica Federal.

Ao todo, foram entregues 69 mil carnês. A expectativa de arrecadação para parcela única é de R$ 9,5 milhões. Já a arrecadação das oito parcelas deve render cerca de R$ 5 milhões. Os contribuintes que tiverem interesse em quitar o IPTU de anos anteriores, devem procurar a gerência de Arrecadação no térreo do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral) ou através do telefone (24) 2106-3422.

Quem ainda não recebeu o carnê pode retirar na gerência de Arrecadação ou pelo site da prefeitura, na aba “Serviços”, opção “IPTU”. Nos dois casos, é preciso ter o carnê do ano passado com o código de referência cadastral.

Por lei, 15% da arrecadação do IPTU vão para a Saúde e 25% para a Educação. O secretário de Fazenda, Éverton Rezende, destacou a importância do IPTU para que a arrecadação seja investida no desenvolvimento do município. “O IPTU é uma das maiores receitas próprias do município que traz inúmeros benefícios para a população como mais investimento em Saúde e Educação e também em segurança, infraestrutura, esporte, lazer e assistência social, entre outros fatores que melhoram a qualidade de vida dos moradores. É uma contribuição importante que traz retorno para a cidade”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *