Semana do Microempreendedor acontece na praça da PMVR
17 de maio de 2018
Entrega da Declan-IPM termina no dia 21 de maio em VR
17 de maio de 2018


Escola Municipal de VR aborda consumo consciente

Palestra foi realizada para pais e alunos no bairro Coqueiros

A Escola Municipal Carlos Sarkis, no bairro Coqueiros, recebeu nesta quarta-feira, dia 16, uma palestra sobre consumo consciente para pais e alunos da instituição. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação. O objetivo da atividade foi abordar temas referentes à economia de consumo que contribuem para a preservação da natureza. Cerca de 40 crianças participaram da atividade.

Para a Flávia Lopes, mãe da Gulia de 9 anos, a participação dos responsáveis nessas atividades é muito importante. “Ensinar o consumo consciente de energia, a forma certa de reciclar e tantos outros assuntos relevantes a preservação do meio ambiente desde cedo é muito importante. Eles colaboram em casa e ajudam no desenvolvimento familiar, acho que todos devem estar envolvidos”, disse.

A Escola Carlos Sarkis desenvolve o projeto ‘Mãos que transforma’ que aborda temas ligados a sustentabilidade junto à comunidade. Segundo Carla Pinho, diretora da escola o projeto começou pequeno.

“Nossa idéia era pintar o muro da escola e usar nosso jardim de forma sustentável, transformando em uma horta. Fizemos um concurso entre os alunos para selecionar o desenho que vai ser pintado no muro, chamamos a comunidade para participar e todos estão envolvidos. A palestra só reforça o que nós já estamos trabalhando dento da sala de aula”, contou.

O prefeito Samuca Silva destacou a relevância do tema. “Trabalhar esses assuntos de preservação do meio ambiente dentro da sala de aula é muito relevante para o futuro. Temos que estimular a nova geração a consumir de forma consciente”, finalizou.

Durante a palestra foram sugeridas algumas dicas para melhorar o consumo de energia dentro de casa como não deixar a luz acessa, desligar totalmente os aparelhos eletrônicos, consumo de água e separar o lixo.

Para Laisa, de 9 anos, economizar ajuda a preservar o meio ambiente e a economizar dinheiro.

“Eu e minha mãe já separamos o lixo reciclado. Achei a palestra boa e com ótimas dicas. O bom é que além de ajudar o meio ambiente, minha mãe economiza também”, contou.

A secretária de Educação Rita Andrade, destacou a participação de todos no desenvolvimento dos alunos.

“A participação de todos é muito importante estimula a cidadania. Os alunos são multiplicadores de todas as coisas que aprendem dentro e fora de sala de aula. Trabalhar esses assuntos com a participação de todos ajuda na construção da sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *