PMVR levará serviços aos bairros
17 de Maio de 2018
Capacitação sobre Casa Abrigo acontece em VR
17 de Maio de 2018

FBG promove curso de capacitação

Durante dois dias, 16 e 17 de maio (quarta e quinta), os profissionais da Fundação Beatriz Gama (FBG) participaram de uma capacitação, com o objetivo de atualizá-los sobre atendimento dos serviços de abrigo. O curso foi ministrado pela assistente social Isá Guará, do Núcleo de Estudos Especiais de Crianças e Adolescentes (NECA).

O prefeito Samuca Silva falou sobre a importância da capacitação no atendimento aos assistidos. “O trabalho que a Fundação Beatriz Gama desenvolve tem um impacto positivo na vida das crianças e adolescentes, acolhidos pela instituição. E eles merecem ser atendidos por profissionais qualificados e capacitados. É um trabalho que merece uma atenção especial”, destacou Samuca Silva.

O público-alvo da capacitação foram os educadores, psicólogos, assistentes sociais, gerentes da FBG, além de outros profissionais que indiretamente têm contato com as crianças e adolescentes. A diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, destacou que a capacitação atende a uma exigência legal.

“O processo de capacitação é essencial para as equipes. Esta capacitação é uma exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente e atende às normas técnicas para o serviço de acolhimento, que aborda diversas exigências; por exemplo, tipos de móveis que devem ter em um abrigo, composição da equipe e a capacitação dos educadores”, disse Claudia Dornellas.

José Maria de Souza é chefe do setor de transporte da FBG e também participou da atualização. “É importante sim, pois todos nós estamos envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento às crianças e adolescentes assistidos pela Fundação. E estando capacitados, todos podem prestar o atendimento adequado e dentro da lei”, disse José Maria.

 “É bom a gente se atualizar. As leis mudam de vez em quando e nós precisamos estar preparados e capacitados”, comentou a gerente administrativo da FBG, Margarete da Silva Ribeiro Machado.

Isá Guará, assistente social do Neca (Núcleo de Estudos Especiais de Crianças e Adolescentes). “O trabalho desenvolvido pelos educadores e demais profissionais de uma instituição deve estar alinhado às leis. E a Fundação Beatriz Gama desenvolve um trabalho excelente. Eu fico feliz de poder ajudá-los nesse trabalho”, disse a assistente social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *