Central de Atendimento Único da PMVR faz capacitação com Corpo de Bombeiros
17 de maio de 2018
Escola Municipal de VR aborda consumo consciente
17 de maio de 2018


Semana do Microempreendedor acontece na praça da PMVR

Iniciativa visa esclarecer dúvidas de microempreendedores do município

De 15 a 18 de maio (de terça a sexta), das 10h às 17h, na praça da Prefeitura de Volta Redonda, está acontecendo a Semana Nacional do Microempreendedor Individual. Os atendimentos estão sendo realizados em conjunto pelo SEBRAE/RJ e pelo Banco VR de Fomento.

Os interessados estão tendo acesso a informações gratuitas, voltadas para o microempreendedor individual. Durante o evento é possível emitir a guia de pagamento DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional); fazer a declaração anual; dar baixa na empresa e parcelar as dívidas do MEI.

Uma equipe do Programa de Educação Previdenciária do INSS também está participando da semana do MEI. Entre outras informações, eles prestam esclarecimentos sobre o CNIS (Cadastro Nacional de Informação Social). “Eu tentei acessar o site em casa, mas não consegui, então aproveitei para vir aqui pessoalmente. Achei bem útil, pois a gente ganha tempo e o atendimento é bem rápido”, disse o servidor público Agnaldo Inácio da Silva.

A vendedora Solange Aparecida Santori também aproveitou a semana do MEI para tirar dúvidas sobre microcrédito. “Eu vim tirar dúvidas e checar a possibilidade de fazer um empréstimo, pois eu pretendo aumentar o meu negócio”, detalhou a vendedora.

Katiele Carvalho Floriano tem uma confeitaria no Retiro. Ela compareceu a semana do MEI para regularizar a situação do seu negócio. “Eu acho importante estarmos em dia com o MEI, pois abrem mais oportunidades. Eu, por exemplo, já fiquei encostada no INSS pelo MEI, quando precisei fazer uma cirurgia”, contou Katiele.

“A prefeitura de Volta Redonda, de acordo com o plano de governo do prefeito Samuca Silva, trata o desenvolvimento econômico de forma muito abrangente, desde a maior empresa até aqueles que hoje estão na informalidade e que pretendem se formalizar”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Guimarães.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou sobre a atenção aos microempreendedores do município. “Temos tido um cuidado muito especial com a desburocratização no processo de abertura de empresas e também em levar informação para esses potenciais microempreendedores. E a semana do MEI é isso, colocar o município a serviço desses empreendedores. Espero que todos os interessados participem e aproveitem a oportunidade de esclarecer possíveis dúvidas”, frisou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *