PRF prende dois jovens com drogas na Dutra, em Resende
17 de maio de 2018
CMVR aprova o Escotismo como Método Complementar de Ensino
18 de maio de 2018


Suspeitos de integrar milícia são presos em Piraí

Comerciantes e moradores da Serra do Matoso vinham sendo extorquidos

Quatro homens suspeitos de integrarem uma milícia do Rio de Janeiro, chefiada por Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, foram presos nesta quinta-feira em Piraí por policiais civis liderados pelo delegado-titular Michel Floroschk. Segundo a polícia, eles extorquiam comerciantes e moradores da localidade. Recebendo semanalmente entre R$ 200 e R$ 300. Duas armas – um revólver e uma pistola – foram apreendidas.

A prisão ocorreu após uma perseguição digna de filmes de ação pela Estrada do Caçador. O quarteto estava num Gol preto roubado que chegou a andar a mais de 100 quilômetro por hora na tentativa de fuga de fuga pela estrada sinuosa. Num certo ponto da estrada, o carro rodou e, de acordo com a polícia, os suspeitos tentaram prosseguir a fuga à pé por uma área de mata, depois de descerem correndo uma ribanceira.

O delegado e os policiais também desceram e se embrenharam na mata.   primeiro a ser preso foi Felipe Silva Guimarães, de 25 anos. Ele confessou que estava armado, mas que, na fuga, havia deixado um revólver dentro do Gol. Pouco depois, foram encontrados Yago Vinícius Melo de Lima e Carlos Marcelo Nunes dos Santos, ambos também de 25 anos, e Clayton Valença de Almeida Ramos, de 22. Segundo o delegado, eles também disseram que estavam com armas, perdidas durante a tentativa de fuga.

O carro utilizado pelos suspeitos foi apreendido. Foi constatado que o Gol estava com uma placa falsa e havia sido roubado no dia 22 de março deste ano em Itaguaí.

ESCONDIDOS – Michel Floroschk contou que já vinha recebendo denúncias da ação da milícia na Serra do Matoso, mas todas as vezes que a polícia tentava flagrar a ação dos milicianos eles não subiam a serra. “Eles estavam sendo avisados”, disse o delegado.

Com informações de que os criminosos seguiam para a localidade toda quarta ou quinta-feira para praticar a extorsão, desta vez foi montada uma estratégia diferente. As viaturas policiais ficaram escondidas, assim como o delegado e os policiais, no meio do mato.

A prisão dos suspeitos, no entanto, ocorreu quando o delegado já acreditava que a ação estava perdida. Os policiais retornavam para a delegacia quando depararam com o Gol onde estavam os suspeitos.

– Cruzamos com eles em sentido contrário e, quando demos ordem de parar, o motorista acelerou. Foi aí que teve início a perseguição – detalhou Floroschk.  Matéria: Foco Regional (Fotos: Polícia Civil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *