Município promove mobilização contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil
19 de maio de 2018
PRF apreende uma tonelada de maconha em blitz na Rodovia Presidente Dutra
19 de maio de 2018


Idosos de Quatis  farão passeio ao zoológico de VR

Atividade acontece neste sábado e reunirá 70 moradores com mais de 60 anos

Localizado na Vila Santa Cecília, na área central da cidade, o Zoológico Municipal de Volta Redonda será neste sábado, dia 19, o destino de 70 idosos atendidos pelos programas sociais da Prefeitura de Quatis, nas áreas do esporte, lazer, assistência social e direitos humanos. A saída para o passeio acontecerá às 7h30m, no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário, em dois ônibus. Antes de deixar Quatis, os veículos farão duas paradas para o embarque de outros moradores que também participarão do evento, a primeira na Praça dos Expedicionários e a segunda nas proximidades da unidade médica do bairro Mirandópolis.

O passeio dos idosos faz parte das ações planejadas pelo Programa Ativa Idade, cuja realização é da Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O programa atende atualmente 120 moradores com mais de 60 anos e residentes nos bairros Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio, São Benedito, Jardim Independência, Mirandópolis, Jardim Pollastri, Bondarowsky, Barrinha e Centro, entre outras comunidades. As atividades do programas são realizadas às terças e quintas-feiras, no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário, e às quartas e sextas-feiras, na quadra poliesportiva do Mirandópolis, ambos de 7h30m às 8h30m.

– O passeio ao Zoológico de Volta Redonda reforça a nossa proposta de desenvolver ações sociais e recreativas com o objetivo de garantir as condições necessárias ao bem-estar físico, mental e emocional da terceira idade. As outras atividades do Ativa Idade também são realizadas neste sentido, principalmente a caminhada orientada e a prática de exercícios físicos – declarou o prefeito Bruno de Souza, acrescentando que idosos atendidos pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também participarão do passeio neste sábado.

Bruno lembra que a prefeitura vem ampliando cada vez mais os projetos voltados ao segmento da terceira idade e realizando algumas parcerias integradas com a Prefeitura de Porto Real no sentido de aprimorar ainda mais os programas, “atendendo dessa maneira os idosos com mais eficiência e em maior número”. No ano passado, por exemplo, idosos cadastrados nos programas da Prefeitura de Quatis participaram de projetos desenvolvidos em Porto Real, dentro das ações voltadas a comemorar a Semana Nacional do Idoso, em setembro.

Já o diretor de Esportes da Prefeitura de Quatis frisa que qualquer morador com mais de 60 anos pode ainda se inscrever para alguns dos projetos relacionados ao segmento da terceira idade. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, cujas instalações ficam no Centro Administrativo do Município, mediante a apresentação dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência na cidade (todos, cópias) e o atestado médico autorizando a prática de atividades físicas. O horário de funcionamento da Secretária de Esportes é de 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço (segunda a sexta-feira).

O Zoológico Municipal de Volta Redonda – local de passeio dos idosos de Quatis neste sábado – fica numa área com espécies remanescentes da mata atlântica; reúne 400 animais; tem pistas para caminhadas e exercícios físicos em itinerários formados por trilhas ecológicas; dispõe de equipamentos de ginástica e lagos com pedalinho; e as visitas são monitoradas por funcionários da Prefeitura de Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *