Hemonúcleo de Barra Mansa abrirá neste sábado
19 de maio de 2018
Idosos de Quatis  farão passeio ao zoológico de VR
19 de maio de 2018


Município promove mobilização contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil

CREAS ressaltou a importância de denunciar os crimes

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação promoveu na sexta, 18, uma campanha de conscientização sobre o assunto. Juntos o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar promoveram a campanha com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e denúncia desses crimes. Assuntos como: o cuidado com o uso da Internet, a importância da prevenção e as consequências da violência sexual foram abordados em tendas instaladas nos bairros Centro e Freitas Soares.

A coordenadora do CREAS, Raquel Puello, ressaltou o trabalho realizado junto à população. “Abordamos as pessoas nas ruas e entregamos informativos sobre o tema. Além disso, promovemos o incentivo à denúncia de forma anônima através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos). A campanha visa conscientizar a população sobre a importância de se atentar às crianças e adolescentes no que se refere às situações de abuso”.

“É de extrema importância envolver a população, alertando sobre a presença de crimes como esses, que muitas vezes acontecem até dentro de casa. Essa ação que realizamos é fundamental para divulgar os canais que têm como objetivo a proteção de nossas crianças e adolescentes contra essas violações”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio foi escolhido em memória da menina Aracelli, de Vitória (ES), que, aos 8 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e ainda teve o corpo carbonizado nessa data no ano de 1973.

Disque 100

Denúncias de abuso e exploração sexual podem ser feitas anonimamente pelo telefone do Disque Direitos Humanos. Basta digitar 100 de qualquer telefone. Outros canais de denúncia são: Conselho Tutelar, pelo telefone (24)3353-4339 ou (24) 99218-8910; e Delegacia (24) 3353-5224.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *