Polícia Militar (37º) apreende drogas com suspeitos no bairro Marechal Jardim
18 de maio de 2018
Prefeitura de Volta Redonda fiscaliza transporte escolar no Retiro
19 de maio de 2018


Palestra sobre trânsito acontece em escola municipal de Volta Redonda

Atividade da Guarda Municipal contou com a participação de pais e alunos da Escola Municipal Jesus Menino

Em comemoração a campanha do mês ‘Maio Amarelo’, a Guarda Municipal de Volta Redonda realizou nesta sexta-feira, dia 18, na Escola Municipal Jesus Menino, no bairro Belmonte, o projeto ‘O Transporte que eu uso’. Mais de 500 crianças participaram da atividade que foi realizada nos turnos da manhã e da tarde. O projeto contou com a presença dos pais, além de uma palestra e a apresentação do mágica.

Para Ricardo Souza, pai de uma aluna, a atividade sobre o transito, dentro da escola, é muito interessante para o futuro. “Vim buscar minha filha e fiquei surpreso com a atividade. Achei interessante a Guarda Municipal vir aqui passar essas informações de uma forma bem simples e engraçada. É muito importante. Os alunos ficaram encantados e com certeza vão levar esse aprendizado para a vida inteira”, disse.

A ação de educação no trânsito teve como objetivo conscientizar e educar as crianças sobre o risco de acidentes e cuidados no trânsito. Segundo a inspetora da Guarda Municipal, Wilma da Costa, que coordena a atividade, os alunos são multiplicadores da informação. “A atividade visa diminuir o número de acidentes e tornar o trânsito mais seguro. As crianças se tornam multiplicadores da segurança no trânsito e futuramente se tornam adultos educados”, enfatizou Wilma.

A diretora da Escola Municipal Jesus Menino, Vilmeia Alves de Souza, parabenizou a Guarda Municipal pela atividade.  “A presença da Guarda Municipal aqui é muito importante para passar a informação aos alunos. E os pais acabam sendo cobrados por eles a cumprir as leis de trânsito”, disse.

A próxima unidade a receber o projeto será a Escola Municipal Mário Villani, no bairro Açude II. De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, a parceria com a Guarda Municipal é muito importante para a educação no trânsito. “Educar é de forma coletiva, e todos devem colaborar com a melhoria no trânsito, nossa cidade tem muitos carros e trabalhar isso nas escolas é muito relevante para melhorar o futuro”, enfatizou.

Para Rodrigo Müller, subcomandante da Guarda Municipal educar as crianças é uma forma de cobrar os pais. “A educação no trânsito tem que começar desde pequeno, educar uma criança é mais fácil que educar um adulto. As crianças cobram dos pais uma direção mais cautelosa”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *