Fim de semana esportivo em Volta Redonda
20 de maio de 2018
Sul Fluminense participa de romaria a Aparecida por Lula livre e pela paz
20 de maio de 2018


Evento no Memorial Zumbi fala dos 130 anos da abolição

Exibição de documentário e lançamento do projeto Memória das Contas

Cerca de cinquenta pessoas participaram do evento 130 Anos da Abolição o Rufar dos Tambores para a Libertação foi realizado na noite deste sábado, dia 19, no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília.

No local, houve o lançamento do projeto Memória das Contas. Para a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, a realização desse evento ocupa o Memorial Zumbi de acordo com o propósito com que foi criado. Este é um espaço de discussão permanente. E falar sobre os 130 anos é pertinente. A igualdade deve ser debatida para ser alcançada, acredita.

Para o prefeito do município, Samuca Silva, ocupar os espaços reservados para a cultura em Volta Redonda é importante. Fomentar as diversas formas de expressão artística e cultural deve ser um compromisso do poder público municipal, disse.

O projeto Memória das Contas prevê o mapeamento de casas religiosas afro brasileiras do município. Essa pesquisa e mapeamento das casas religiosas de matriz afro-brasileira visa catalogar e resgatar a história destas instituições, de seus fundadores e suas contribuições às comunidades nas quais estão ou estiveram inseridas.

Para Célia Morais, esse mapeamento vai tirar as casas de religião de matriz africana da clandestinidade. Os principais objetivos são: descobrir quantos somos e nos tornar instituições religiosas reconhecidas e legalizadas, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *