Exposição de bonsai na Feira Livre em VR
20 de maio de 2018
Evento no Memorial Zumbi fala dos 130 anos da abolição
20 de maio de 2018


Fim de semana esportivo em Volta Redonda

No sábado, dia 19, dois ginásios promoveram jogos de futsal e no domingo a cidade recebeu uma etapa do Campeonato Estadual de Rugby

O esporte foi a marca deste final de semana, dias 19 e 20, em Volta Redonda. Logo no início da manhã de sábado, dia 19, às 8h, os jogadores da escolinha de futsal do Ginásio Poliesportivo do Santo Agostinho já estavam em quadra. Crianças e adolescentes participaram do Festival Interno de Futsal.

O importante é incentivar a prática esportiva, além da competição. Eventos como este estimulam as crianças a continuarem treinando, frequentando as escolinhas, disse a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares.

Já no Ginásio Poliesportivo da São Geraldo, no sábado à tarde, teve competição. Crianças até oito anos disputaram, em duas categorias, uma fase da Copa Drible. Disputa regional que neste fim de semana ficou entre as equipes Diamantes, de Volta Redonda, e CAER, de Três Rios.

A torcida de pais e mães de Volta Redonda dominava o ginásio. Darla Laís, mãe de João, de oito anos, se deslocou do bairro Santa Rita de Cássia para o São Geraldo para acompanhar o filho. Ele gosta de jogar e eu apoio, falou.

Rafael Araújo Trannin, pai do Kauã Rafael, de sete anos, fez maratona de futebol neste sábado. O menino, que participa da Copa Drible pelo Diamantes, já havia jogado pelo Voltaço pelo Campeonato Estadual de Futebol de Campo, no Rio de Janeiro. Sempre estou ao lado dele nos jogos. Se quiser jogar como profissional, vou incentivar, contou.

E no domingo Volta Redonda sediou a 4ª Etapa Rugby Desenvolvimento Carioca, que foi realizada da 9h às 17h, no Campo 2, no bairro Aero Clube. Participaram sete equipes da modalidade olímpica Rugby Sevens sete jogadores para cada time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *