Samuca Silva visita sede do projeto Garoto Cidadão em Volta Redonda
23 de maio de 2018
Greve dos caminhoneiros atinge as escolas municipais de Volta Redonda
23 de maio de 2018


Greve dos caminhoneiros atinge produtores de leite. Cerca de 130 mil litros são descartados por dia nas fazendas

Produtores estão descartando o leite nas fazendas por falta de transporte

A Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa comunicou na manhã desta quarta-feira, através de uma nota, que os produtores de leite estão descartando o produto nas fazendas por falta de caminhões para o seu transporte até as cooperativas da região. A cooperativa fica localizada no bairro Vila Ursulino, como a manifestação está concentrada na saída do bairro, os caminhões estão retidos na empresa e não estão saindo para coleta do leite.

Somente nos três dias de greve dos caminhoneiros, quase 400 mil litros de leite foram jogados fora. Segundo o diretor presidente da cooperativa, Cláudio Martini Meirelles, cerca de 130 mil litros estão sendo descartados todos os dias nas fazendas da região. A paralisação dos caminhoneiros já começa a afetar os postos de combustíveis e alguns produtos em mercados da região.

Nota da Cooperativa de Barra Mansa

A Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa comunica com tristeza, indignação e revolta com nossos governantes, por conta da situação causada pelo aumento abusivo dos preços e tributação dos combustíveis, especialmente do diesel, do qual também somos diretamente dependentes, assim como nossos parceiros caminhoneiros.

A partir de hoje, nossos produtores associados e nossos parceiros, com muito ressentimento e dor no coração, serão obrigados a descartar mais de 130 mil litros de leite por dia, devido à paralisação dos transportes.  Leite esse que centenas de pessoas envolvidas labutaram para produzir. Esse alimento nobre será descartado nas fazendas, enquanto tantas pessoas necessitam dele.

Não bastasse o desperdício do leite e o prejuízo, ainda temos dificuldade de abastecer as propriedades com insumos, pois nossos caminhões de entrega dos armazéns também estão impossibilitados de trafegar.

Nós, do agronegócio brasileiro, que há tempos trabalhamos carregando o Brasil nas costas, salvando sua economia da incompetência e roubalheira governamental, não podemos aceitar mais tamanho descaso e cinismo do Governo. Temos também que protestar.

Cláudio Martini Meirelles

Diretor Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *