Equipe do CAPSi encerra capacitação de prevenção ao uso de álcool e outras drogas
23 de maio de 2018
Greve dos caminhoneiros atinge produtores de leite. Cerca de 130 mil litros são descartados por dia nas fazendas
23 de maio de 2018


Samuca Silva visita sede do projeto Garoto Cidadão em Volta Redonda

Com encaminhamento do Cras, são atendidos 190 jovens pelo projeto da Fundação CSN

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou na tarde desta terça-feira, dia 22, a sede do programa “Garoto Cidadão”, na Vila Santa Cecília. Atualmente, o projeto atende 190 crianças e jovens das regiões dos bairros Vila Brasília, Santo Agostinho, Volta Grande, São Luiz, Rústico e 249. São jovens de 9 a 18 anos.

O objetivo do projeto, que também tem o apoio do Ministério da Cultura, é proporcionar o desenvolvimento social, educacional e emocional das crianças e adolescentes por meio de atividades artísticas e culturais.

“Como sinto orgulho de ter um projeto de excelência como ‘Garoto Cidadão’, em Volta Redonda. É fundamental para as políticas públicas do município e coloco à disposição a prefeitura”, disse Samuca Silva, que participou de uma rodada de conversa com os jovens do projeto, que é mantido pela Fundação CSN.

Em breve, com apoio da prefeitura fornecendo transporte e alimentação, o projeto vai ampliar para os bairros Siderdândia, Padre Josimo e Belmonte, aumentando assim o número de atendidos para 300 crianças. Todos são indicações são feitas Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *