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Central de Atendimento Único de VR participa do V Fórum de Ouvidorias Públicas

Evento anual está sendo realizado na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense

A Central de Atendimento Único de Volta Redonda (CAU) participou nesta semana nos dias 23 e 24, do V Fórum de Ouvidorias Públicas do Estado do Rio de Janeiro, que foi realizada em Belford Roxo. O evento teve como objetivo a troca de experiências entre ouvidores de todo o estado, além do aprimoramento dos serviços públicos das ouvidorias. O tema da quinta edição foi “Lei 13.460/2017 – Lei de Proteção ao Usuário do Serviço Público”. Da região Sul Fluminense apenas as cidades de Volta Redonda e Resende participara do fórum.

Segundo a coordenadora da Central de Atendimento Único (CAU), Paola Mazilli, o formato de atendimento à população criado por Volta Redonda teve bastante destaque no evento.

“Nosso formato de atendimento à população teve grande destaque pela forma que informamos e atendemos as demandas. O assunto é enviado através de um sistema para a secretaria, e retornamos ao cidadão com o posicionamento da sua demanda, dando uma solução e prazo para que essa demanda seja atendida. Diferente das outras ouvidorias presentes no evento que só indica qual local o cidadão deve procurar para solucionar suas necessidades”, contou.

A CAU de Volta Redonda melhora a eficiência no atendimento à população em assuntos ligados a todas as secretarias realizando o contato e cobra dentro dos prazos as necessidades da população.

O prefeito Samuca Silva destacou a forma que a Central de Atendimento Único atende as demandas e incentivou a participação da CAU em eventos como o fórum. “Em Volta Redonda o cidadão busca um único lugar para resolver a sua necessidade. Através de uma única ligação, a população consegue resolver sua demanda de casa, não tendo gastos em deslocamentos e nem em retornos de ligações, pois são gratuitas. É muito importante essa troca de experiências, elas ajudam a aperfeiçoar o trabalho”, disse.

De acordo com a coordenadora do CAU, Paola Mazilli, a iniciativa da criação da central de atendimento foi muito elogiada pelos participantes.“Parabenizaram a iniciativa do nosso prefeito, onde poucos têm esse olhar para o serviço de ouvidoria. Fomos bem recebidos por Volta Redonda estar como espelho de gestão”, enfatizou.

O telefone da Central de Atendimento Único é (24) 3339-9073 / 3339-9216, além dos telefones de emergência 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal). As mensagens via WhatsApp devem ser enviadas para os celulares (24) 9-9300-2786 ou 9-9963-0090 (mensagens de emergência), porém a CAU lembra que estes números não estão programados para receber ligações, apenas mensagens e imagens via WhatsApp.

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