Central de Atendimento Único de VR participa do V Fórum de Ouvidorias Públicas
24 de maio de 2018
Ampliação das políticas públicas contra homofobia é tema de reunião
24 de maio de 2018


Deputada visita Samuca Silva e elogia gestão na saúde de Volta Redonda

Rejane cita o decreto que regulamenta as 30 horas dos profissionais e os cargos de chefia ocupados por enfermeiras

O prefeito Samuca Silva recebeu no final da tarde desta quinta-feira, dia 24, a deputada estadual Enfermeira Rejane, que elogiou a postura do governo municipal em relação aos profissionais de enfermagem. A parlamentar destacou o decreto que regulamenta a carga horária de 30 horas semanais para esses profissionais. O documento, de número 5.121, atende a reivindicação que os enfermeiros esperaram por mais de 20 anos. Estudos técnicos apontam que essa decisão vai gerar 200 novos empregos da área de enfermagem no município.

Além disso, a parlamentar destacou ainda que Volta Redonda tem confiado aos enfermeiros cargos de direção em unidades médicas. Isso aconteceu na Subsecretaria de Saúde de Volta Redonda e na direção administrativa do Hospital São João Batista, que são comandadas por enfermeiras.

“Os profissionais não tinham oportunidade em cargos importante na área de saúde, o que foi mudado na nossa gestão. Tenho um carinho especial pela categoria e, inclusive, sou servidor público do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem)”, frisou o prefeito de Volta Redonda.

OS é não o problema na saúde, diz a parlamentar

Durante o encontro, a deputada estadual disse que a OS (Organização Social) na saúde não é o problema no Estado do Rio de Janeiro, mas sim a má gestão dos governantes e recursos insuficientes destinados pela secretaria estadual de Saúde. “Conheço bons exemplos de OS em gestões em hospitais. O problema não são elas, mas sim o repasse dos governos para essas organizações e a administração das secretarias de Saúde”, disse a deputada estadual, que visitou o Hospital do Retiro na tarde desta quinta-feira, dia 24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *