Itatiaia adota funcionamento parcial de serviços com a greve dos caminhoneiros
24 de maio de 2018
Governo e caminhoneiros fecham acordo; protesto é suspenso por 15 dias
25 de maio de 2018


Prefeitura ativa iluminação da passarela no bairro Marechal Jardim

PASSARELA - ITATIAIA

A travessia de pedestres pela passarela no bairro Marechal Jardim está mais segura no período noturno. A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu ontem, quarta-feira (23), o trabalho de ligação do sistema de iluminação do local.

A obra no KM 311 da BR 116/RJ foi concluída após um trabalho de articulação do governo municipal junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e a CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia.

De acordo com o termo assinado entre a Prefeitura e a concessionária, além da ligação, a administração municipal será responsável pela manutenção e custeio da iluminação da passarela.

– Nós assumimos o compromisso junto à Nova Dutra de que, após a conclusão da obra, nos responsabilizaríamos pela iluminação da passarela e na noite de ontem concluímos o serviço. Essa é mais uma conquista para a nossa cidade e dará segurança para os moradores do Marechal Jardim que há anos reivindicavam a construção desta travessia. No próximo mês estarei em Brasília buscando apoio para o início das obras da passarela da Vila Flórida – destacou o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

Passarela Vila Martins

Segundo o responsável pelo setor de gestão elétrica da Prefeitura, Paulo Ramos, um ato de vandalismo impediu a ligação da iluminação na passarela da Vila Martins.

-A previsão é que na próxima semana façamos a ligação do sistema de iluminação da passarela localizada no bairro Vila Martins. O serviço foi inviabilizado devido um ato de vandalismo em que todos os cabos da parte elétrica foram roubados – comentou Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *