Quatis paralisa serviços e manutenção devido a greve dos caminhoneiros
24 de maio de 2018
Feira de Produtores e Artesãos terá espaço para troca de figurinhas
24 de maio de 2018


Prefeitura + Presente terá Furban, Cohab e “Na Hora” em VR

Autarquias e diversas secretarias municipais estarão atendendo a população no bairro São Luiz e proximidades com diversos serviços essenciais

A primeira edição do projeto Prefeitura + Presente levará diversos serviços, muitos deles essenciais, para a população no bairro São Luiz no próximo sábado, dia 26. A ação acontecerá na Escola Municipal José Juarez Antunes e atenderá também a população dos bairros Caieiras, Candelária, Cailândia, Dom Bosco, São Sebastião, Pinto da Serra e Brasilândia. Uma das autarquias presentes no evento será o “Na Hora”, que vai disponibilizar serviços muito procurados pelos cidadãos.

O prefeito Samuca Silva explicou que o objetivo é levar a ação para outras regiões da cidade. “Mensalmente vamos realizar o Prefeitura + Presente em uma região diferente de Volta Redonda. Estamos unindo esforços para levar os serviços públicos para perto do cidadão. É o nosso compromisso com os bairros. Levar a prefeitura mais perto, valorizando o dia-a-dia das regiões e facilitando a vida do contribuinte.”, disse.

“O diferencial do Na Hora é que os serviços não precisam de agendamento. A parte da captação de currículo, por exemplo, receberemos os currículos em mãos e conseguiremos fazer o cadastramento no sistema durante o evento. Os currículos serão encaminhados para algumas empresas parceiras”, explicou Almazyr Mattos Junior, gestor do “Na Hora”, que terá, além do recebimento de currículos, os serviços: carteira de trabalho, boletim de ocorrência e cadastro no “Minha Casa, Minha Vida”.

O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) também estará presente e vai levar para a população os serviços de: cadastro inicial de residência; autorização para ligação de água e esgoto; transferência de propriedade em núcleos urbanos informais; declaração de residência; e vistoria técnica para análises de risco.

“É uma importante contribuição do poder público aos nossos munícipes. É mais uma grande ação do governo Samuca, que visa levaremos nossos serviços e, principalmente, a oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas sobre nossa autarquia”, afirmou o diretor do Furban, Ronie de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *