HSJB conquista a 2ª posição no ranking dos hospitais públicos do RJ
25 de maio de 2018
Homem baleado está internado na Santa Casa (BM)
25 de maio de 2018


Prefeitura de Volta Redonda decreta estado de emergência

PREFEITURA DE VR - PALÁCIO 17 DE JULHO

Samuca Silva assinou decreto no final da tarde desta sexta-feira, dia 25

A Prefeitura de Volta Redonda decretou na tarde desta sexta-feira, dia 25, Estado de Emergência no município. O decreto foi assinado pelo prefeito Samuca Silva, diante da falta de abastecimento geral na cidade diante da greve dos caminhoneiros, que já dura cinco dias. O movimento afetou o fornecimento de combustíveis e demais insumos.

Samuca explicou que a falta de abastecimento está acarretando severas dificuldades na prestação dos serviços públicos essenciais e pode ocasionar total colapso na saúde, educação, mobilidade e segurança pública. “A interrupção da prestação de serviços públicos essenciais poderá afetar a população de Volta Redonda e isso que a gente quer evitar com o decreto”, destacou o prefeito.

Com o decreto, o município poderá adotar medidas excepcionais para a racionalização de todos os serviços públicos essenciais, que são: atendimento à saúde (transporte de pacientes, distribuição de insumos e medicamentos), educação (transporte e distribuição de alimentos), transporte coletivo urbano, coleta lixo, segurança pública e defesa civil.

O procurador geral do município, Augusto Nogueira, explicou que um dos artigos do decreto dá prioridade para o município comprar combustível. “Estamos atuando dentro da lei. O artigo 4º do decreto diz que todas as empresas que comercializam combustível no município devem assegurar prioridade para o atendimento dos serviços públicos essenciais”, finalizou o procurador.

1 Comment

  1. Renata disse:

    Chato de mais essa música que aparece quando abrimos esse jornal….Chatisse, não posso abrir em qualquer lugar. Reveem isso Jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *