Eletronuclear esclarece decreto de estado de emergência em Angra dos Reis
26 de maio de 2018
Prefeitura dinamiza emissão de licenças para ampliar negócios
26 de maio de 2018


Secretaria de Saúde de Barra Mansa apoia Dia do Coração Aquecido

Moradores de 24 bairros tiveram à disposição serviços sociais como atendimento jurídico e psicológico, bazar social, corte de cabelo e brinquedos para as crianças

Com o apoio da prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, diversos profissionais atuaram de forma voluntária nas ações oferecidas pela Igreja Metodista do Brasil em comemoração ao Dia do Coração Aquecido neste sábado, 26 de maio. Além do apoio da área da Saúde com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, os moradores de 24 bairros, onde têm filiais da igreja, tiveram à disposição serviços sociais como atendimento jurídico, bazar social, corte de cabelo e brinquedos para as crianças.

Segundo o pastor da Igreja Metodista no Ano Bom, Flávio José Ferreira, o Dia do Coração Aquecido acontece desde 2005, porém esse ano foram adicionadas ações sociais nos bairros. “É trabalho social visando servir a comunidade em todos os bairros que tem a Igreja Metodista, de forma simultânea, das 8 às 12 horas. Os membros das igrejas e outros profissionais se propuseram a estar nesse momento oferecendo diversos serviços à comunidade, além da secretaria de Saúde que desenvolveu um papel importante no evento com vários voluntários”, declarou.

Foram oferecidos atendimentos jurídicos, psicológicos, odontológicos, corte de cabelo, design de sobrancelha, brinquedos, atividades para crianças e atendimento pastoral com aconselhamento e tendas de oração. O Procon-BM também realizou atendimentos em alguns pontos. Os enfermeiros voluntários da Secretaria de Saúde realizaram teste de glicemia e verificação de pressão arterial, além de orientações gerais.

O subsecretário de Saúde de Barra Mansa, Silvio Daniel, parabenizou a iniciativa. “A Secretaria de Saúde está à disposição de outras denominações que queiram organizar ações sociais no município. Parabenizamos nossos funcionários que se disponibilizaram em atuar de forma voluntária com suas profissões fazendo o bem e ajudando o próximo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *