Produtores têm até o dia 31 de maio para vacinar rebanhos contra febre aftosa
28 de maio de 2018
Iniciada a preparação para a Solenidade de Corpus Christi na região
28 de maio de 2018


Abastecimento de postos de gasolina vai aumentar a partir desta noite

Já foram transportados cerca de 5 milhões de litros de combustíveis no Estado; selo da Defesa Civil vai ajudar a intensificar o transporte e abastecimento

O Estado do Rio já começou, aos poucos, a retomar a normalidade no funcionamento de combustíveis e alimentos e o abastecimento deverá aumentar a partir desta noite, segundo disse nesta segunda-feira (28/05) o governador Luiz Fernando Pezão. O governador, que se reuniu hoje com o secretário de Segurança, Richard Nunes, e o interventor federal, general Braga Netto, afirmou que as escoltas já garantiram o transporte de 5 milhões de litros de combustíveis, ou um terço do que seria transportado rotineiramente. Até a meia noite, serão 8 milhões de litros transportados.

– Normalmente são 15 milhões de litros transportados diariamente. Conseguimos transportar um terço disso hoje. Queremos intensificar ainda mais amanhã. Tem um comboio grande saindo agora na madrugada.  Acredito que a partir desta noite vai aumentar muito mais ainda o abastecimento dos postos de gasolina e das empresas de transporte. Se Deus quiser, aos poucos vamos garantindo a normalidade – afirmou.

Segundo o governador, o abastecimento desta segunda-feira priorizou serviços essenciais e teve como destino as prefeituras do interior do Estado. Cerca de 20 municípios já foram atendidos, sendo que este número deverá ser ampliado ainda nesta noite. O governador disse ainda que serão anexados aos caminhões selos da Defesa Civil nos vidros das carretas, para não haver dúvidas do objetivo de atendimento a serviços públicos.

– Esses símbolos vão estar em todos os veículos que estiverem transportando combustível para serviços públicos essenciais, como para atendimento a hospitais, escolas, coleta de lixo. Começamos a atender prefeituras do interior, levando combustíveis para quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Amanhã queremos atingir ainda mais municípios – destacou.

O governador ressaltou que  as escolas municipais voltarão a funcionar normalmente amanhã. As escolas estaduais prosseguirão em funcionamento e a expectativa é de funcionamento pleno do sistema de ônibus urbano na capital. Metrô e Supervia também operam normalmente e terão reforço, caso haja necessidade.

– Se compararmos o estado do Rio com outros estados, avançamos muito aqui. Hoje me reuni à tarde com líderes sindicais do setor de transporte de combustível e eles se colocaram à disposição para ajudar a reforçar o abastecimento. Atendemos a demanda deles na quinta-feira passada. Eu hoje os trouxe aqui para discutir algumas questões de segurança desses trabalhadores, para que eles possam trabalhar com mais tranquilidade – disse.

As usinas nucleares de Angra dos Reis também estão operando sem dificuldades. O abastecimento de água está garantindo pela Cedae, que dispõe dos produtos químicos necessários à produção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *