Pedro Parente pede demissão da Petrobrás
1 de junho de 2018
Reservatório de água sofre ato de vandalismo em BM
1 de junho de 2018


MPRJ e Polícia Civil efetuam prisão e apreensão de armas em Itaguaí

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Investigação Penal de Itaguaí com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ)  e do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil do Rio, realizaram nesta quarta-feira (30/05) operação para reprimir um grupo de milicianos que atuam na comunidade de Chaperó, em Itaguaí.

A operação foi deflagrada no curso de uma investigação. A ação resultou na  prisão em flagrante de Ruan de Oliveira Dias, conhecido como Ganso ou Traquinas.

Durante a incursão, num condomínio, os milicianos resistiram e efetuaram diversos disparos contra os agentes. Ruan de Oliveira Dias tentou fugir pela janela do apartamento, mas acabou capturado.

No apartamento dele foram apreendidos 4 pistolas, 2 revólveres,  1 submetralhadora MP5, 1 submetralhadora 9mm, 10 rádios transmissores e muitas fardas de forças de segurança e coletes.

Segundo o promotor da PIP de Itaguaí, Jorge Luiz Furquim, uma das armas apreendidas, a submetralhadora MP5 é de alto poder lesivo e de uso restrito. Todas as armas serão  encaminhadas para o Instituto Carlos Éboli para perícia.

O preso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *