Secretaria faz a revitalização da sinalização horizontal chegar na Rua Açores no bairro Retiro
8 de junho de 2018
Segunda edição do “Papo Reto” acontece no Colégio João XXII no Retiro
8 de junho de 2018


Alunos de escola municipal plantam mudas em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’

Ação foi realizada no bairro Santa Cruz, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Furban

Os alunos da Escola Municipal Prof Lund Fernandes Villela realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 07, o plantio de mudas em uma área de ocupação no bairro Santa Cruz. A ação em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, foi realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Furban (Fundo Comunitário) e Defesa Civil. Cerca de 30 crianças plantaram muda de ipê, pitanga, amora, paineira, urucum e aroeira, mais de 200 árvores foram disponibilizadas para a atividade. As mudas foram plantadas na Rua Agmar Côrrea, no Bairro Santa Cruz, próximo ao campo de futebol.

Segundo a professora do 3º e 4º anos, Maria Izaura Alves, as crianças estavam ansiosas para plantar as mudas. “Acho muito importante esse contato das crianças com o meio ambiente. Deveriam ter mais ações do tipo, para ajudar despertar o cuidado com a natureza, além de ajudar no conteúdo dentro em sala de aula”, disse.

A secretária de Meio Ambiente, destacou a importância das atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Esse é mais um evento que estamos comemorando a data que é muito importante. A área onde realizamos o plantio das mudas é uma região com potencial ocupação. A atividade é também para coibir e recuperar a área com plantas nativas da mata atlântica”, contou.

De acordo com Ronie de Oliveira, diretor geral do Furban, a população já denunciou o local onde foram realizadas as atividades. “Nós estamos combatendo as ocupações irregulares através do plantio e aproveitamos para despertar a consciência ambiental nas crianças. Recentemente recebemos uma denuncia dos moradores sobre uma construção e ocupação irregular do espaço. É muito importante a participação da população”, disse.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, é muito importante a participação das crianças em ações relacionadas ao meio ambiente “A prefeitura tem desenvolvido vários projetos na área de meio ambiente. E tem atuado coibindo crimes ambientais, e chamar as crianças para participar mostra nosso comprometimento em criar uma consciência ambiental nas próximas gerações”, contou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *