Porto Real realiza audiência de Avaliação de Metas Fiscais 
8 de junho de 2018
Limpeza e higienização das unidades de saúde passam a ser feitas por empresas especializadas
8 de junho de 2018


Bairro Novo Surubi ganha sua primeira praça

Local contará com parque infantil, áreas de jogos e academia do programa Melhor Idade + Ativa, além de um moderno sistema de iluminação

Estão a pleno vapor as obras de construção da primeira praça do bairro Novo Surubi. O projeto, elaborado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, prevê a criação de um espaço de lazer e convivência totalmente equipado e acessível, num terreno de 1.102m², que antes estava baldio e sem utilidade para os moradores. O objetivo do projeto, onde serão investidos R$ 285 mil, é proporcionar para as famílias da região uma opção gratuita de lazer, num ambiente agradável e seguro.

De acordo com a Secretaria, como o terreno tem um desnível, a primeira etapa dos trabalhos está concentrada na execução de uma obra de contenção de encosta, com a construção de uma cortina de concreto no morro localizado ao lado do terreno da nova praça. A medida, que vai garantir a segurança no local, vai permitir que as águas pluviais sejam escoadas, evitando assim que ocorram deslizamentos de terra no local.

Conforme o projeto, a nova praça, que é aguardada pelos moradores há vários anos, contará com um parque infantil, áreas de jogos com mesas fixas, academia de ginástica com aparelhos adaptados para os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa, além de um sistema de iluminação moderno e um projeto de paisagismo, que deixará o local mais humano e agradável. Itens de acessibilidade, como rampas e piso podotátil, também serão instalados no local para facilitar a circulação de pessoas com deficiência.

– A construção desta praça, que era uma antiga reivindicação dos moradores do Novo Surubi, também era um compromisso do nosso governo. Em breve, a comunidade local poderá contar com um ambiente agradável e seguro para o seu lazer e suas atividades esportivas, recreativas e culturais. Além do Novo Surubi, outras comunidades também já foram beneficiadas com esta iniciativa, através do programa Revitaliza Resende, como, por exemplo, a Nova Liberdade, Santo Amaro e Vila Nova – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Bairro Cabral também é beneficiado

Além da construção da praça do Novo Surubi, os moradores do bairro Cabral, na região do Paraíso, também estão sendo beneficiados com obras que vão estimular o esporte e o lazer na comunidade. Localizada na rua Major Leopoldo Gomes de Oliveira (antiga Rua 15), a praça do bairro, que estava abandonada há vários anos, também está passando por uma reforma geral, através do Revitaliza Resende. No total, 1.400 m² de área serão recuperadas, passando a contar com nova pavimentação, academia do programa Melhor Idade + Ativa e nova iluminação. Além disso, o local também contará um novo parque infantil, mesa de jogos, quiosque com churrasqueira e pia para a utilização da comunidade nos finais de semana. O investimento no espaço é de R$ 244 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *