Homem é morto a tiros no bairro Boa Sorte
8 de junho de 2018
OSBM traz concerto com solo de piano no Dia dos Namorados
8 de junho de 2018


Clima de romance nas montanhas

Alameda Gastronômica, na Região de Visconde de Mauá, celebra mês dos namorados

Se comemorar o Dia dos Namorados já é bom, imagina ter um mês inteiro para celebrar o amor. Essa é a proposta do “Romance na Montanha”, uma iniciativa da Alameda Gastronômica Tia Sofia, localizada em Maringá-MG, na Região de Visconde de Mauá, para estender o clima romântico da data por todo o mês de junho. No dia 12, quando é comemorado o Dia dos Namorados, e em todos os sábados do mês, serão realizadas atividades culturais diferenciadas, agregando ainda mais charme ao turismo no local.

O lançamento do evento foi feito no último dia 2 e todas as ações aconteceram na rua. O público pôde conferir de pertinho as apresentações de dança do Grupo Viva Mauá e dos músicos Elivelton Alves, no violino, e Mateus Guimel, no violão, acompanhando os artistas pela alameda.

Na próxima terça-feira, dia 12, além de apresentações musicais, serão encenadas esquetes pelos integrantes do Vale Criativo, escola de artes e desenvolvimento humano, localizada em Maringá-MG e dirigida pelos atores Pedro Gracindo e Julia Fajardo, que ministram aulas voluntariamente para a população do lugar.

– Nossa intenção é divulgar a Alameda Gastronômica, que engloba gastronomia, hospedagem e compras. Há um tempo fizemos alguns eventos parecidos e decidimos retomar essas atividades temáticas. Queremos proporcionar esse diferencial para os turistas que vierem para a Região de Visconde de Mauá, afinal, quem não gosta de uma novidade, de uma atividade diferente? – explicou o empresário Fábio Paiva Pereira, um dos organizadores do evento.

Belezas naturais

O clima frio característico dessa época do ano já é um convite a visitar a Região de Visconde de Mauá. Composta pelas vilas de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, localiza-se entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais – abrangendo os municípios de Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas.

Tem as belezas naturais entre seus maiores atrativos, com destaque para cachoeiras, trilhas e montanhas. As pequenas vilas, com praças, casas e igrejas antigas são cenários que transmitem paz e tranquilidade. É um destino ideal para diferentes tipos de turista: casais, famílias, para quem gosta de aventura ou quer fugir da agitação dos centros urbanos.

A Vila de Maringá, onde acontecerão as ações do “Romance na Montanha”, é cortada pelo Rio Preto, situando-se parte no estado do Rio e parte no de Minas Gerais. O local possui hotéis, pousadas, lojas de artesanato, bares, cafés e restaurantes. Destaque para a Alameda Gastronômica Tia Sofia, um boulevard que atrai os amantes de um bom vinho, um chocolate quente e uma culinária variada.

Entre as atrações da região estão a Pedra Selada – o ponto mais alto da Região de Visconde de Mauá, com 1.755 metros de altitude – a Cachoeira Véu da Noiva, com 15 metros de queda que forma uma piscina natural, e a Cachoeira do Escorrega, com o formato de um tobogã de pedra, considerada um de seus principais cartões postais. Esses são algumas das atrações naturais do lugar, que reserva ainda muitos outros pontos interessantes e, às vezes, não muito “famosos”, mas que merecem uma visita. Uma dica é buscar informações na internet ou junto à população local para descobrir e conhecer tudo o que a Região de Visconde de Mauá pode oferecer. E, claro, aproveitar o mês dos namorados para curtir o clima de romance que já está no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *