Secretaria de Saúde de Volta Redonda promove oficinas de capacitação
8 de junho de 2018
Servidores de Volta Redonda são capacitados pelo Tribunal de Contas do Estado
8 de junho de 2018


Mais de 80 mil pessoas devem participar da Rua de Compras no Retiro

Essa é a segunda edição do evento este ano e vai aproveitar o Dia dos Namorados e o início da Copa do Mundo

Bons preços, diversão, praça de alimentação, atividades culturais e uma grande oportunidade de lazer. Essas são algumas das atrações da Rua de Compras, que acontecerá neste domingo, dia 10, na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, no bairro Retiro. Estima-se que pelo menos 80 mil pessoas são esperadas das 10 às 18 horas, no fim de semana que antecede ao Dia dos Namorados (12 de junho) e próximo ao início da Copa do Mundo. O evento, que é segunda edição de 2018, é uma parceria entre a prefeitura de Volta Redonda, Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomercio (Sindicato do Comércio Varejista).

A ideia é aumentar as vendas para o Dia dos Namorados, a terceira melhor data do comércio – depois do Natal e o Dia das Mães. “A Rua de Compras foi uma ideia iniciada em Volta Redonda e que agora diversos municípios do estado do Rio de Janeiro estão realizando as suas edições. Todos saem ganhando: os consumidores terão descontos, os comerciantes aumentarão as suas vendas; e a prefeitura fomentando a economia da cidade, além de promover cultura e lazer”, disse Samuca Silva.

Toda a estrutura da prefeitura também estará presente na Rua de Compras. Haverá atividades recreativas para as crianças e adolescentes, distribuição de mudas de plantas e uma tenda para a orientação dos moradores sobre questões de saúde, entre outras atividades. O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também estará presente no evento com distribuição de água.

Trânsito

O trânsito no local terá algumas mudanças, visando evitar congestionamentos e transtornos à população. A Avenida Sávio Gama será Interditada na altura da loja Clajós até o Shopping Dourados, o acesso à Beira Rio será feito pela Rua 13 de Maio. Já o acesso à Rua Antônio de Almeida será pela Avenida Coimbra. Para chegar à Avenida Sávio Gama, as pessoas devem passar pela Avenida General Miguel Costa. Serão 40 guardas municipais auxiliando o trânsito e a segurança no dia do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *