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Secretaria de Educação de Volta Redonda apresenta para diretores proposta de reposição de aula

96 diretores da SME e Fevre participaram da reunião realizada no auditório da SME

A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 07, no auditório da sede, no bairro Niterói, duas propostas para reposição das aulas, que foram suspensas devido à paralisação dos caminhoneiros, para os diretores das unidades escolares e para a Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE).  Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, o objetivo da reunião foi ouvir os diretores.

“Apresentamos duas opções de calendário, mas deixamos aberto para que os diretores também pudessem opinar. Devido à paralisação ficamos devendo sete dias de ano letivo e já incluímos dois dias em que as aulas serão suspensas devido aos jogos da Copa do Mundo. Essas propostas foram levadas as unidades educacionais a fim de que sejam discutidas e escolhidas pelos professores”, garantiu.

De acordo com a diretora adjunta da Escola Monteiro Lobato e supervisora educacional da Escola Walmir de Freitas, Tatiana Vicente, a reunião foi uma demonstração de diálogo entre os diretores e a SME. “A reunião foi muito relevante, pois a SME abriu o debate para que os diretores pudessem mudar as propostas, apresentar uma mais possível para a realidade das unidades escolares. Agora vamos levar essas propostas aos professores”, disse.

O Ministério da Educação, estabelece que deve ser cumprido o período mínimo de atividades letivas estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que é de 800 horas anuais distribuídas em no mínimo 200 dias de ano letivo.

De acordo com o diretor presidente da Fevre, Wladyr Bedê, a reposição das aulas atende um projeto educacional que envolve questões pedagógicas.

“Dentro da proposta da Fevre e SME, de levar aos profissionais da Educação as decisões a cerca das questões pedagógicas. Os diretores dialogaram, opinaram, apresentaram sugestões e agora as propostas do calendário de reposição, serão avaliadas e escolhidas pelos professores, como deve ser uma gestão democrática, isso tudo analisando um projeto que envolve questões pedagógicas importantes”, disse.

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