SAAE de Volta Redonda investe em obras no município
8 de junho de 2018
Volta Redonda dá continuidade ao projeto Revitalização da Sinalização
8 de junho de 2018


Semana do Meio Ambiente será realizada em Volta Redonda

Daniela Vasconcelos - Meio-Ambiente VR

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, vai realizar na próxima semana vários eventos para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 05 de junho. A ação vai contar com plantio de mudas em vários locais da cidade, além de visitas com diversos segmentos, como alunos das escolas municipais e grupos do programa Melhor Idade.

As atividades começam nos dias 11, 12 e 14, com visitas Monitoradas ao Parque do Ingá com grupos do Programa Melhor Idade em Movimento. Nesse evento eles irão fazer uma caminhada ecológica pelo local. Na sexta-feira, dia 15, a secretaria vai realizar um plantio de mudas no Zoológico Municipal, com a participação de alunos das escolas do município e uma feira de meio ambiente.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, trabalhar e discutir questões ambientais com a população é uma ação que deve ser feita durante todo o ano. “Nós estamos com essa programação especial para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas, esse tema tem que ser abordado sempre com a população. A preservação dos recursos naturais é assunto muito sério e as pessoas precisam entender a importância de preservar o meio ambiente”, contou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *