PM prende suspeitos de tráfico com drogas e arma no Sapinhatuba III
10 de junho de 2018
Parceria garante nova etapa de melhorias na RJ 159 em Quatis
10 de junho de 2018


DET promove ações de conscientizam no trânsito

Atividades, realizadas em continuidade ao Maio Amarelo, incluem distribuição de folhetos educativos, palestras e exposição de trabalhos infantis

A Divisão de Educação para o Trânsito (DET) reinicia na próxima semana as ações de conscientização que tem por objetivo tornar o trânsito mais humanizado e seguro. As atividades, que seriam realizadas durante o Maio Amarelo, mas foram adiadas em função da suspensão das aulas nas escolas municipais, incluem a realização de palestras, distribuição de folhetos educativos, teatro, música, aula na Cidade do Trânsito e exposição de trabalhos confeccionados por estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A programação será aberta na segunda-feira, dia 11, às 13h, com a distribuição de folhetos educativos nas imediações da Escola Municipal Sagrado Coração, no bairro Lavapés, onde também serão realizadas palestras educativas sobre placas de regulamentação. A iniciativa beneficiará os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Logo depois, às 15h30, o tema será abordado de forma lúdica, na quadra da escola, com atividades de teatro e música.

Já na quarta-feira, dia 13, às 13h30, será a vez dos colaboradores da Racing – empresa ligada ao grupo Man Latim America – receberem a equipe da Educação para o Trânsito. No local, os agentes da DET darão instruções sobre os tipos de sinalização encontrados nas vias e que têm como objetivo orientar os motoristas durante seu trajeto. A mesma atividade será realizada na sexta-feira seguinte, dia 22, às 8h30 e às 13h30, beneficiando alunos do Projeto Guarda Aprendiz, desenvolvido pela Fundação Confiar.

E dia 15, no Parque Tobogã, localizado na Vila Julieta, haverá exposição de trabalhos dos estudantes da Escola Municipal Marieta Sales Cunha e uma aula de trânsito voltada para os estudantes, onde serão abordadas questões como a importância do respeito à sinalização, atravessar na faixa de pedestres, entre outras regras de trânsito. As atividades serão realizadas na Cidade do Trânsito, às 9h e às 14h.

– Nós havíamos preparado um mês inteiro com orientações sobre o trânsito, com palestras educacionais e outras ações. Mas, infelizmente, com a greve dos caminhoneiros, as escolas e algumas empresas tiveram que paralisar suas atividades e tivemos que suspender a programação. Como o movimento é muito importante, decidimos retornar o trabalho no mês de junho, porque entendemos que a única forma de reduzir as estatísticas de morte no trânsito é conscientizando motoristas e pedestres  – disse a diretora da DET, Ana Lúcia Abranches.

Confira a programação:

Segunda, dia 11

13h – Distribuição de folhetos educativos nas imediações da Escola Municipal Sagrado Coração, e realização de palestras para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental sobre Placas de Regulamentação

15h30 – Atividades da quadra na escola, com teatro e música

Quarta, dia 13

13h30 – Palestra para funcionário da empresa Racing (Man Latim America) sobre Placas de Regulamentação

Sexta, dia 15

9h e 14h – Ação no Parque Tobogã, com aula de trânsito e exposição de trabalhos dos alunos da Escola Municipal Marieta Sales Cunha

Sexta, dia 22

8h30 e 13h30 – Palestra para os alunos do projeto Guarda Aprendiz, da Fundação Confiar, sobre Placas de Regulamentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *